x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 122

Nota de serviço de transporte - Simples Nacional

Rita de Cassia Rodrigues dos Santos

Rita de Cassia Rodrigues dos Santos

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Fiscal
há 1 ano Sexta-Feira | 21 outubro 2022 | 13:23

Boa tarde a todos!

Aqui no escritório temos uma empresa do regime simples nacional com os seguintes CNAE:
4511-1/02 - Comércio a varejo de automóveis, camionetas e utilitários usados
4511-1/01 - Comércio a varejo de automóveis, camionetas e utilitários novos
7020-4/00 - Atividades de consultoria em gestão empresarial, exceto consultoria técnica especifica
8211-3/00 - Serviços combinado de escritório e apoio administrativo

Essa empresa tem um caminhão e disse que transporta alimento para uma transportado e a transportadora já emite CTE, meu cliente quer saber se pode emitir uma nota de serviço para poder receber por esse transporte, ele pode ? Mesmo não tendo CNAE de transportadora?

Desde já grata!

Renan Correa Videira

Renan Correa Videira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 21 outubro 2022 | 13:28

Acredito que a propria prefeitura da cidade ao voce tentar emitir uma nota deste serviço não irá permitir, aqui na minha cidade (Jaú / SP) sempre que temos uma nova atividade de serviço precisamos solicitar uma autorização na prefeitura para emissão de notas com este novo codigo de serviço, a prefeitura por sua vez pode permitir ou não ...neste caso seu eu acredito que ela nao permitiria por não ter uma atividade de transporte como atividade da empresa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.