x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 255

Rita de Cassia Rodrigues dos Santos

Rita de Cassia Rodrigues dos Santos

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Fiscal
há 1 ano Terça-Feira | 13 dezembro 2022 | 13:35

Estou tentando fazer uma Per/dcomp web através do Ecac de CSRF que foi pago em duplicidade, no entanto quando vou para criar a declaração de compensação, na aba Identificação do Crédito, aparece a opção para selecionar documento de arrecadação, porém, não aparece os Darfs que foram pagos a partir do mês 02/2022 para selecionar o credito.

Alguém sabe qual o procedimento adotar nesse caso, para que possa ser feito a Perdcomp, já não aparece os Darf pagos ?

ou se tem outra maneira de ser feito ?

Desde já grata!

Adelita

Adelita

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 13 dezembro 2022 | 15:16

Esse debitos em duplicidade foram declarados em DCTF? Se sim tem que tirar, retificar. Se não a receita não entende que foi duplicado.

Diego Jardim silva

Diego Jardim Silva

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Contabilidade
há 1 ano Quarta-Feira | 14 dezembro 2022 | 08:39

Concordo com o que a Adelita informou sobre retificar a DCTF, e aqui nós inclusive retificamos outras obrigações vinculadas à competência do crédito (EFD  Contribuições, ECF ou Dirf) , mas entendo que é um procedimento para justificar em caso de um despacho decisório.

Se é no código de Barras e Pix, então é numerado. Tente colocar o número do DARF no pedido. Aqui no escritório, nós tivemos alguns que não conseguimos nem informando o número do "DARF numerado", então, nós utilizamos o PGD do Per/Dcomp instalado na máquina e informamos manualmente os dados do DARF, e, como sempre fazemos, mantemos um dossiê comprovando o mérito do crédito salvo na mesma pasta do servidor onde a Dcomp foi salva, com o objetivo de facilitar uma possível manifestação de inconformidade em caso de intimação e/ou despacho decisório.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.