x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 20

acessos 41.478

Pendência cadastral e/ou fiscal com o estado: São Paulo

Patricia Menino

Patricia Menino

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 1 ano Segunda-Feira | 9 janeiro 2023 | 10:05

Oi gente,
Estou com esse mesmo problema no estado de SP, já consultei em tudo quanto e lugar e não encontro essa pendencia, CND do posto com divida ativa, não ativa, pendencias esta tudo saindo sem pendencias, inclusive na prefeitura local. E ao realizar a opção do simples consta a pendencia.

Alguém conseguiu resolver um caso assim?

Eric Pires da Silva

Eric Pires da Silva

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 1 ano Segunda-Feira | 9 janeiro 2023 | 17:15

Boa tarde,

Estou com o mesmo problema e conforme atendimento remoto com o Posto Fiscal de SP, a consulta de pendencias do PFE, esta atualizada até 29/12/2022, portanto não considera ainda a exclusão da empresa do SIMPLES NACIONAL ocorrida em 31/12/2022, foi sugerido continuar consultando durante os próximos dias, até que a base de dados seja atualizada. 

Fabiano

Fabiano

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 1 ano Quarta-Feira | 11 janeiro 2023 | 09:34

Bom dia

Tomara que atualizem logo então essa base de dados, tenho uma empresa que estava com pendência de GIA, aí na terça feira passada,  dia 02/01 eu fiz o envio da declaração e até agora fica só essa informação que não foi possível voltar pro Simples por ter essa pendência cadastral/fiscal com o estado.

A empresa não tem mais nenhuma pendência, sai certidão negativa de tudo quanto é órgão, a única pendência mesmo foi uma GIA que tinha ficado sem entregar, aí já foi regularizado o envio da GIA e até agora a empresa não voltou pro Simples e o cliente está todo dia nos cobrando, perguntado quando acontecerá a entrada no Simples, complicado viu.

ELTON JULIO RUFFATO

Elton Julio Ruffato

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Quinta-Feira | 12 janeiro 2023 | 09:28

Bom dia,

Enviei as GIAS e até já saiu a CND estadual.
Mas, ainda não entrou no simples.

E ao consultar no posto fiscal dá essa mensagem: CNPJ não autorizado - Impossível calcular a Receita Bruta do estabelecimento (ausência de GIA ou PGDAS-D) . Durante o processo de opção, essa vedação é provisória e poderá ser alterada quando todas as declarações do ano referência forem entregues.

Elton Julio Ruffato
Gerente de Depto Pessoal
Fabiano

Fabiano

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 1 ano Sexta-Feira | 13 janeiro 2023 | 09:00

Bom dia

Ufaaaaa, agora deu certo, o posto fiscal atualizou as informações e a empresa em questão que eu havia comentado que estava dando problema entrou no Simples, quem tiver GIA pendente pra enviar já envia pois dia 16/01 eles vão atualizar de novo as informações no sistema pra ver se liberam mais entradas no Simples.


Agora o problema é que tenho outras 2 empresas que não tem nenhuma GIA pendente  e mesmo assim o posto fiscal alegou que não liberou a entrada por falta de envio dessa bendita GIA...... 

PAULO RENATO RODRIGUES

Paulo Renato Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Coordenador(a) Fiscal
há 1 ano Terça-Feira | 17 janeiro 2023 | 10:43

Bom dia a todos!

@Fabiano
(( quem tiver GIA pendente pra enviar já envia pois dia 16/01 eles vão atualizar de novo as informações no sistema pra ver se liberam mais entradas no Simples))

essa informação é do fiscal que te atendeu?

Fabiano

Fabiano

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 1 ano Quarta-Feira | 18 janeiro 2023 | 13:52

Boa tarde

@Paulo Renato

Essa informação consta no site do posto fiscal eletrônico, quando você acessa o site com login e senha e  vai nas opções de contabilista tem uma aba chamada  OPÇÃO PELO SIMPLES NACIONAL, aí logo abaixo você clica na opção Consulta do Resultado, em seguida digita a I.E ou CNPJ da empresa que quer consultar e aparece o resultado da análise e agora consta que próxima atualização ocorrerá no dia 27/01/2023.

E eu continuo aqui com empresas falando que estão com ausência de GIA que impedem a entrada no Simples, porém não tem nenhuma GIA pendente, eu tiro relatório e consta que não tem nenhuma declaração pendente, não sei mais o que fazer....

Marilene Ferraz Marcolino

Marilene Ferraz Marcolino

Prata DIVISÃO 5, Gestor(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 19 janeiro 2023 | 14:37

Boa tarde
Estou com 3 situações semelhantes e hoje agendei horário no Posto Fiscal e em atendimento fui informada de que se a empresa está regular na transmissão das GIAS ou PGDAS é para transmitir a de dezembro e que o Banco de dados deles, a última atualização ocorreu em 13/01 e a próxima atualização irá ocorrer em 27/01. 
Isso para quem é atendido por São Bernardo do Campo , pode ser que haja escalonamento das atualizações de banco de dados.
Mas na regra geral a pendencia cadastral e/ou fiscal ou é GIA ou é PGDAS.

E por não saber que era impossível, ela foi lá e fez...
Gabriel Mendes Silva

Gabriel Mendes Silva

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 1 ano Sábado | 21 janeiro 2023 | 21:14

Estou com o mesmo problema, "Pendência cadastral e/ou fiscal com o município:GUARULHOS" não consigo achar essas pendências, entrei na secretaria da fazenda de Guarulhos e achei alguns débitos municipais não pagos, fiz o parcelamento com o cliente e as pendências não sumiram, fiz o parcelamento da Previdência e Simples nacional e continua com o mesmo problema e o tempo está acabando

NILSON

Nilson

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 23 janeiro 2023 | 18:09

Boa tarde pessoal;
Eu também estou com esse problema E ao consultar no posto fiscal dá essa mensagem: CNPJ não autorizado - Impossível calcular a Receita Bruta do estabelecimento (ausência de GIA ou PGDAS-D) . Durante o processo de opção, essa vedação é provisória e poderá ser alterada quando todas as declarações do ano referência forem entregues.
Foi entregue todos os PGDAS e não entrega Gia por ser de são paulo e não está obrigada.
Alguém sabe como resolver o prazo já está se esgotando já mandei 3 e-mails para sefaz cada vez respondem uma coisa mas não a solução. Fiz até o cancelamento da opcão e refiz para ver mas continua na mesma.

Marcio

Marcio

Prata DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 30 janeiro 2023 | 08:46

Bom dia pessoal.
Hoje 30/01/2023 consulto uma empresa que até 2022 era Lucro Presumido e optou pelo SN em 2023, porém aparece a msg que estão reportando: "CNPJ não autorizado - Impossível calcular a Receita Bruta do estabelecimento (ausência de GIA ou PGDAS-D) .", já fiz tudo quando é tipo de consulta cadastral, fiscal e nada de encontrar pendencia, GIAs e Sped Fiscal todos entregues no prazo, agendei uma consulta presencial no Posto Fiscal e o atendente disse que está tudo OK, porém dia 27/01 era pra ser atualizado o banco de dados da Sefaz e acabei de consultar hj de manhã e ainda continua isso. Amanhã ultimo dia e nada de resolver esse problema.

Marcio
Luis

Luis

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Fiscal
há 1 ano Sexta-Feira | 3 fevereiro 2023 | 09:40

Alguém conseguiu resolver isso ?
tenho uma empresa nessa situação, cliente quitou todas as pendências Estaduais e Federais, mas continua aparecendo essa suposta "Pendência cadastral/fiscal com o Estado". 

Não encontrei nada, tirei certidões negativas com o Estado, não consta nada. 

Henrique A. Perim

Henrique A. Perim

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 6 fevereiro 2023 | 11:10

Pessoal, eu fiz uma compilação de informações, considerando a divulgação feita pelo Portal da Fazenda SP sobre o assunto em questão e analisando este tópico juntamente com o tópico de discussão Opção SN 2022.

Baseado nestas informações, considerei enviar a GIA dez/22 sem movimento da IE ativa, e após enviar, alguns dias depois a "pendência cadastral e/ou fiscal com o estado: São Paulo" sumiu.

A situação do meu cliente era:
- A tributação sempre foi simples nacional;
- Foi excluído em 31/12/2022 por falta de pagamento dos impostos;
- Impostos foram parcelados e pagos até 31/01/2023 (RFB e PGFN);
- PGDAS-D dez/22 foi preenchido em enviado em 06/01/2023;
- Ele tem outras duas IE inativas, qual não enviei GIAs sem movimento.

Só consegui chegar nessa conclusão no dia 02/02/2023, dia em que enviamos a GIA dez/22 sem movimento. Não dá pra saber se o sistema atualizou com as informações do PGDAS-D ou se foi o fato de ter enviado esta GIA sem movimento.

Agora, será que a opção será deferida, mesmo tendo enviado a GIA dez/22 sem movimento em 02/02/2023? Voltarei aqui para contar à vocês.

Edit: 09/02/2023
Resultado da opção pelo SN 2023: Aprovado.

Aline Barbosa

Aline Barbosa

Iniciante DIVISÃO 1, Gerente
há 21 semanas Segunda-Feira | 19 fevereiro 2024 | 17:54

Boa tarde, estou com um cliente na mesma situação "Pendência cadastral e/ou fiscal com o estado: São Paulo" e "Pendência cadastral e/ou fiscal com o município: GUARULHOS".

Consegui  parcelar todas as dividas e emiti todas as certidões negativas de débitos.  Hoje quando fui consultar o pedido de inclusão no simples, estava assim: A pessoa jurídica acima identificada está impedida de ingressar no Simples Nacional,   o motivo permanece o mesmo. 

Entrei no site da Sefaz neste link:  https://www3.fazenda.sp.gov.br/CAWEB/Account/Login.aspx
Entrei com o código username e senha da sefaz, fui na opção:  Simples nacional / consulta do processo de opção  pelo simples nacional pelo ano corrente / opção pelo simples nacional / consulta do resultado/ Digitar o numero do inscrição estadual / Consultar.

Descobrir que a pendencia do cliente era divida do IPVA.  

Espero ter ajudado. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.