x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 265

Nota fiscal - remessa de exportação

Barbara d Avila

Barbara D Avila

Iniciante DIVISÃO 3, Micro-Empresário
há 1 ano Sexta-Feira | 20 janeiro 2023 | 17:01

Boa tarde,Eu estou na dúvida em como criar uma nota fiscal de exportação para o exterior. Preciso enviar um mostruário impresso de estampas. Nós não vendemos o tecido e sim a estampa que se classifica como um serviço prestado pois é uma arte gráfica. A representante usa o mostruario apenas para apresentar as estampa e quando ocorre a venda nos enviamos um arquivo digital para esse cliente. Caso fosse uma nota dentro do Brasil acredito que seria uma remessa para demonstração ou consignada. Para exportar esse mostruário não se qual tipo de nota fiscal preciso emitir.

Também não entendi se preciso preencher o documento DU-e. 

Poderiam me orientar?
Obrigada desde já. obs: Minha empresa e regime simples nacional ( serviço e produto) portanto eu tenho I.E

Karina Cristina Januário da Silva

Karina Cristina Januário da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 25 janeiro 2023 | 13:35

Boa tarde,
Para envio do mostruário, entendo que deve enviar utilizando o CFOP 7949, e detalhando a operação nos dados adicionais.
Quanto ao preenchimento da documentação aduaneira, deve procurar um Despachante Aduaneiro para obter as informações necessárias.

Atenciosamente,

Karina Januário
Contadora / Analista Fiscal
E-mail: [email protected]
Linkedin: https://www.linkedin.com/in/karinajanuario

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.