x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 304

ISS para Escritório de Contabilidade inscrito no Simples Nacional - CAMPINAS/SP

Adriana Silva

Adriana Silva

Bronze DIVISÃO 2, Coordenador(a) Adm. Financeiro
há 1 ano Quinta-Feira | 26 janeiro 2023 | 17:09

Boa tarde !

Em Jan/2023 fiz alteração da minha empresa (LTDA UNIPESSOAL) na Junta Comercial incluindo o CNAE 6920/6-01 - Atividades de contabilidade. A empresa é do Simples Nacional.


Tenho dúvidas com relação ao recolhimento do ISS - CAMPINAS/SP.

1. A prestação de serviços de escritórios de contabilidade em Campinas/SP recolhe o ISS em valor fixo?

2. Nesta hipótese, qual é o valor fixo e como é gerado a guia para pagamento do imposto?

ELIANE FARAVELI

Eliane Faraveli

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 48 semanas Sexta-Feira | 18 agosto 2023 | 11:10

Bom Dia Adriana!! 

Estou com a mesma duvida que vc, estou abrindo um escritorio e queria saber como pagar o imposto, vi a possibilidade do pagamento do ISS fixo, mas nao sei como funciona, vc conseguiu tirar essa duvida? 

Att

Eliane Tossini

Jose Carlos de Barros

Jose Carlos de Barros

Prata DIVISÃO 1, Coordenador(a) Fiscal
há 47 semanas Sexta-Feira | 18 agosto 2023 | 15:22

Eliane Faraveli boa tarde

O ISS fixo, como é o caso de contabilidade que recolhe pelo numero de profissionais liberais, é gerado pela Prefeitura do Municipio onde está localizado a empresa.
Em Belo Horizonte por exemplo, existe uma declaração eletrônica chamada DES, que é por onde é gerado estas guias.
Você deve verificar na Prefeitura do Município a existência de algo semelhante.
E na declaração do Simples Nacional, existe a opção pra informar que é escritório contabil, fazendo com o que o sistema não calcule o ISS dentro do Simples.
Espero ter ajudado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.