x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 145

ISENÇÃO ISS - CADASTRO GBF

Jonatas Santos

Jonatas Santos

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 23 fevereiro 2023 | 12:14

Boa tarde

Sigo com uma duvida muito pertinente em relação a isenção do ISS.
É o seguinte: A minha empresa é prestadora de serviços para obras, porém agora se faz necessário a emissão de nota fiscal com isenção do ISS, sendo assim enviando a documentação via GBF - SISTEMA DE GESTÃO DE BENEFÍCIOS FISCAIS.

A dúvida que eu gostaria de fosse sanada é a seguinte, os documentos a serem anexados serão todos da construtora certo? Pois nesse caso nós da empresa (Prestador) não somos isentos e sim a obra (Tomador de Serviço).

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 1 ano Terça-Feira | 28 março 2023 | 11:28

Caro Jonatas, muito importante conhecer a legislação que isenta a obra, já vi casos que a obra é isenta mas os prestadores não e obras que tudo é isento, por isso importante conhecer bem a legislação.
Exemplo, aqui na minha cidade os templos de quaisquer natureza gozam de imunidade tributária mas as construtoras que constroem esses templos não tem tal imunidade. 


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.