x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 580

Notas fiscais sem destaque do.icms - empresa saiu do simples

marli oliveira e silva de azevedo

Marli Oliveira e Silva de Azevedo

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Sábado | 25 fevereiro 2023 | 09:01

A empresa saiu do regime do simples a partir de janeiro de 2023. Sendo que as notas fiscais estão sendo emitidas sem destaque do Icms. Foram feitos cinco parcelamentos e só conseguiu pagar 3. Em consequência perdeu se o regime do .simples nacional.

A dúvida é a seguinte: como fazer o confronto.para apurar o.Icms? Os xmls estão sem destaque do icms.
O sistema fiscal disse q tem como ajeitar mas n se responsabiliza porque as notas fiscais estarão  sem.o destaque do imposto. Sugeriu enviar pedido de ajuda a sefaz-RJ.
  Alguma sugestão nesse caso? Se os amigos puderem me ajudar! Desde já grata

Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 1 ano Segunda-Feira | 27 fevereiro 2023 | 13:09

Marli

o procedimento correto é efetuar/emitir   para cada nota emitida sem o destaque do  ICMS   01 nota de complemento de ICMS 

vai gerar multa/juros sobre esse valores já que a "BASE"  é o mês da emissão da nota original

sugiro entrar em contato com a SEFAZ  do seu estado e ver melhor com 1 fiscal

Márlus

marli oliveira e silva de azevedo

Marli Oliveira e Silva de Azevedo

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 17 março 2023 | 23:11

Marlus desculpa pela demora em responder. Eu entrei em contato com a Sefaz Rj. Eles orientaram a fazer uma denúncia espontânea, e pagar o imposto apurado com os devidos acréscimos.

A Efd Icms/IPI não consigo gerar, dá erro porque está com a CST 090 que fala de isenção do Icms e tem Icms destacado porque eu editei as notas no sistema para apurar o Icms devido.  E o regime era do simples. Vou tentar fazer manual e entregar. Te agradeço pela atenção! 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.