x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 560

Não consigo gerar guia ISS retido (Pref. SP)

JOSIANE AP F DE OLIVEIRA SILVA

Josiane Ap F de Oliveira Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 21 abril 2023 | 14:28

Boa tarde!

Recebi uma nota fiscal de serviços de um prestador de serviços de SP, porém quando consulto no NFE do Milhão da Prefeitura de SP no local de notas recebidas, a nota fiscal não aparece. Tentei de todas as formas consultá-la, mas sem sucesso.

Tentei gerar a guia do ISS avulsa, mas o próprio sistema da Prefeitura não deixa e direciona para a página da NFe do Milhão, então não consigo gerar a guia de forma alguma.

Alguem já pegou uma situação assim? Se sim, como solucionou?
Desde já agradeço =)

Josi Silva
Contadora
Skype: josi.contabeis_2
[email protected]
Bruno Piccioni

Bruno Piccioni

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 1 ano Sábado | 22 abril 2023 | 11:54

Bom dia Josiane, tudo bem?

O prestador é de SP, o tomador é de qual município? O ISS é retido? ou normal?

Normalmente o ISS quando é de resposabilidade do tomador fazer o recolhimento, é devido a retenção na fonte.. se for esse o caso essa nota fiscal deverá ser lançada no portal do ISS do município do tomador.

JOSIANE AP F DE OLIVEIRA SILVA

Josiane Ap F de Oliveira Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 2 maio 2023 | 10:17

Bruno, bom dia!
O prestador é de SP, o tomador também é de SP. O ISS foi retido, mas quando consulto as notas emitidas para o tomador, essa nota não aparece. Se eu tento cadastrar como NFTS, o sistema não deixa porque o prestador tb é de SP. Se eu tento cadastrar a guia avulsa, manda para o portal da nota do milhão, onde não aparece essa nota na conta de notas recebidas...então não consigo gerar essa guia do ISS retido de jeito nenhum...
Muito estranho isso, entendo que seja um problema no site da Prefeitura, mas não tenho com quem falar lá.

Josi Silva
Contadora
Skype: josi.contabeis_2
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.