x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 207

Emissão de nota fiscal - Tributação

Genaria de Souza Silva

Genaria de Souza Silva

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 1 ano Segunda-Feira | 5 junho 2023 | 12:26

Estou com uma duvida referente a devolução de mercadoria... Brasília X São Paulo.. a mercadoria não entrou no meu estoque, eu fui orientada a emitir uma nota fiscal com o CFOP que não movimenta estoque, minha duvida e qual é esse CFOP, tem tributação normal ?Na verdade são estojos que vieram com munições para revenda, as munições eu vendi e os estojos eu vou devolver para a fabrica, mas na nota fiscal não veio os estojos descritos, somente as munições CFOP 2102 ... os estojos nunca entraram no me estoque.
Os estojos não fazer parte da mercadoria, eu não comprei eles...
são utilizados somente para transportar a mercadoria.
A nota fiscal que tenho que emitir é para a fabrica, devolvendo os estojos para a fabrica, sem custo, não seria uma nota de venda.
E essa nota vai ter tributação ? 

Rodrigo Henz

Rodrigo Henz

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 23 junho 2023 | 13:56

Boa tarde,
Sugiro usar CFOP 6.921 - devolução de vasilhames, entendo que se aplica ao seu caso. Verificar na legislação do seu Estado a base legal de isenção de ICMS nessa operação, em todas UFs é isento, apenas confirmar para mencionar nas observações da NF.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.