x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 110

ICMS PRODUTOR RURAL DE ARROZ

Stela Ines Vieira

Stela Ines Vieira

Bronze DIVISÃO 4, Autônomo(a)
há 1 ano Terça-Feira | 6 junho 2023 | 00:37

Boa noite
Veio um empresario no escritorio para falar sobre a empresa dele que é um beneficiario de arroz (fabricante) e na mesma empresa tem o cnae de venda de arroz , enfim ele me disse que não estão aguentando mais pagar o icms, visto que ele sendo produtor rural nao gera credito de icms para o comprador ( a empresa dele msm ) que compra o produto para revenda porém ao comprar sem credito de icms e vender com o debito de icms , visto que vende para supermercados, essa empresa é do lucro presumido , me disse que nao compensa ser do simples pois os supermercados nao compram de empresas do simples nacional pois nao gera credito de icms, no final essa empresa compra do fabricante de arroz sem creditar de icms e vende para os supermercados debitando icms , alguem conhece a legislação no estado de SP, eu ja enviei mensagem para o sefaz e também pesquisei porem so estou achando sobre o produtor rural etc mas nao acho nada a respeito de pode se creditar dele visto que a empresa desse modo so esta debitando sem nunca creditar. Desde ja agradeço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.