x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 2.930

Simples Nacional imposto Zona franca de Manaus

Bianca Auras Franco Candelaria Hey

Bianca Auras Franco Candelaria Hey

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 13 julho 2010 | 21:17

Boa noite

Estou com duvidas quando a seguinte questão, vi que existem alguns topicos, mas não consegui a resposta.

Tenho uma empresa Simples Nacional que vende motor comprado da fabrica para uma empresa na zona Franca de Manaus, meu cliente emitiu nota fiscal corretamente, com CFOP especifico, so que a mercadoria esta presa na alfandega.
E a mensagem é que temos que destacar os ICMS, so que o produtos foi comprado por substituição tributaria, e portanto não temos como repassar o icms, e ainda sendo mais, minha empresa simples nacional, como faço para liberar a mercadoria?

quais tributos devo e não devo colocar na nota?
agradeço
Bianca

Bianca Franco Hey

...Não tenha medo, tenha Fé...
ANA LUCIA MONTERANO DE AZEVEDO

Ana Lucia Monterano de Azevedo

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 27 abril 2012 | 11:23

Bom dia!!
Uma empresa do Simples Nacional que vende para Zona Franca de Manaus com o CFOP 6.109, não dá desconto do ICMS pois não pode acumular beneficios mais recolhe a ICMS/ST, certo?
Já que é uma Empresa do Simples que não dará nenhum desconto do ICMS e cobrará o ICMS/ST o certo não seria 6.401, pois dessa forma teria o desconto do ICMS ao pagar DAS do Simpes Nacional?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.