x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 10

acessos 9.941

gia substitutiva

Victor William

Victor William

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 15 julho 2010 | 12:53

Gisele, eu tenho um modelo dessa carta, me mande um e-mail que eu te passo!!!!
Espero ter ajudado
Abraços!!!

"God Our Hope, Our Salvation"
"Para vencer na vida não é importante chegar em primeiro. Simplesmente é preciso chegar, levantando a cada vez que cair pelo caminho."
RAFAEL FRANCISCO NEVES SILVA

Rafael Francisco Neves Silva

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 16 julho 2010 | 18:52

Boa Noite!


Alguém saberia me explicar resumidamente como devo proceder com a relação a GIA Substituiva em São Paulo? Preciso fazer algumas?

É somente preencher o programa da GIA optando por substitutiva e depois enviar pelo Posto Fiscal Eletrônico normalmente?

Alguém me comentou que eu teria que salvar em um CD e protocolar no Posto Fiscal da região da empresa? É real isso?


Obrigado
Rafael Neves

Angela Marconi

Angela Marconi

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 20 julho 2010 | 11:05

Bom dia!!!

Rafael Francisco Neves Silva

Aqui em minha cidade funciona exatamente assim: vc preenche a GIA Substitutiva, vc imprime e grava em um CD, juntamente com o protocolo de envio daquela que vc esta corrigindo e entrega no Posto Fiscal de sua Jurisdição.


Att.
Angela Marconi

Victor William

Victor William

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 20 julho 2010 | 16:40

Rafael, não esqueca de levar a DECA, e a taxa de Serviço Eletronico Pago!!!!

"God Our Hope, Our Salvation"
"Para vencer na vida não é importante chegar em primeiro. Simplesmente é preciso chegar, levantando a cada vez que cair pelo caminho."
Débora

Débora

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 14 anos Segunda-Feira | 26 julho 2010 | 16:44

Ola! Será que poderiam me mandar tb o modelo de requerimento para substituir Gia em São Paulo?
meu email é: @Oculto
agradeço desde já!

JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

Ouro DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 14 anos Domingo | 1 agosto 2010 | 12:24

gisele,rafael,angela e debora

nome da empresa...........................
endereço.....................................
municipio............estado...................
cnpj........................insc.est................
cep...............

retificação da guia de informação a apuração(gia)

ao sr. chefe do posto fiscal-pfc 10- butantã
no preenchimento da gia ref. ao período de 02/2010, da empresa acima citada,constatamos os erros que informamos, abaixo:
errado: saldo credor anterior : 1000,00
correto: saldo credor anterior: 1.500,00

assinar e datar

obs:gravar a retificação em cd ou disquete,imprimir todas as gias incorretas e as retificadoras, levar ao posto fiscal que agora eles irão montar um processo e depois de 10 dias entra na conta fiscal e verificar se foi retificado ou não, e recolher uma taxa de 54,19 no cód. 167-3 em 4 vias

obs: fiz uma retificação há uns 4 meses atras, e mandaram eu fazer uma carta retificando as gias, eu fiz esse modelo bem simples e aceitaram normalmente ,pelo menos nesse posto fiscal do butantã foi assim, pode ser que cada posto seja um modelo diferente e não esquecer de pagar a taxa senão eles não aceitam

trabalhei em várias empresas, sempre trabalhando em equipe e profissionalismo.
Victor William

Victor William

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 2 agosto 2010 | 09:08

Realmente, não precisa ser muito explicativo, algo simples!!!
Eu fiz uma carta que acabei nem explicando o erro das GIAS e o Fiscal aceitou normalmente sem nenhum problema.
Abraços!!!

"God Our Hope, Our Salvation"
"Para vencer na vida não é importante chegar em primeiro. Simplesmente é preciso chegar, levantando a cada vez que cair pelo caminho."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.