x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 18

acessos 1.911

Manistador NF-e estadual - SP

Fábio

Fábio

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 12 julho 2023 | 15:37

Boa tarde.

Não estou conseguindo abrir o Manifesto de Destinatário de NF-e da SEFAZ-SP.

Ao tentar o acesso, o JAVA inicia, mas aparece mensagem "Não foi possível acionar a aplicação"

Tente baixar um novo atalho JAVA no site do manifestador da SEFAZ, mas a página seguinte dá erro de credenciais e bloqueia o acesso com mensagem "403 - Forbidden: Access is denied."

Isto ocorre com mais algum(a) colega?

Fábio

Fábio

há 1 ano Quinta-Feira | 13 julho 2023 | 12:22

Boa tarde Luiz,

Segue resposta deles para a questão, não dizem nada com nada:

Prezado Fabio,

Não liberamos nova versão do aplicativo recentemente. Contudo, a comunicação do aplicativo é com serviço mantido pelo Portal Nacional da NF-e.

Portanto, o problema pode ser uma indisponibilidade desse serviço ou algum problema na sua conexão de internet.

Orientamos que verifique se consegue usar o manifestador online do referido Portal (http://www.nfe.fazenda.gov.br/).

Vamos aguardar, pois parece ser problema técnico deles mesmo... se puder faça uma manifestação junto a SEFAZ e veja se a resposta será a mesma.

Fábio

Fábio

há 1 ano Sexta-Feira | 14 julho 2023 | 10:43

Bom dia, agora resposta da equipe do ambiente nacional da NF-e:

Prezado,
O manifestador de NFe é um software desenvolvido pela Sefaz-SP.Dúvidas e reclamações devem ser encaminhadas para a Secretaria de Fazenda de São Paulo pelo Fale Conosco : https://portal.fazenda.sp.gov.br/Paginas/Correio-Eletronico.aspx 
Atenciosamente,
Equipe NF-e

O problema persiste nesta manhã, os ambientes não conversam e ambos jogam a responsabilidade no outro, conforme acima.

Se alguém puder ajudar, agradeço.

cesar douglas ferreira

Cesar Douglas Ferreira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 1 ano Segunda-Feira | 17 julho 2023 | 11:06

bom dia
ta dificil mesmo esse aplicativo funcionar, só esta funciomando quando vc tem direto um Buscador de notas pelo seu programa fiscal, esse aplicativo gratuito não esta abrindo a varios dias, ta dificil trabalhar, se alguel tiver algum outro meio passar o link.

Luiz Henrique

Luiz Henrique

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 17 julho 2023 | 16:59

Boa tarde.

Fiz ligação no Portal da Fazenda de São Paulo, eles me falarão que não tinha nenhum problema com o Aplicativo de Manifestação do Destinatário, e que ia me passar para pessoal responsável pelo suporte técnico para me ajudar só que eles finalizarão minha ligação em vez passar para suporte técnico deles.

cesar douglas ferreira

Cesar Douglas Ferreira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 1 ano Terça-Feira | 18 julho 2023 | 07:42

Bom dia, Luiz Henrique e Fabio, 
Pior que ninguem resolve esse problema desse aplicativo que é gratuito, só esta  quem tem o buscador direto pelo programa fiscal estão conseguindo baixar os xml, mas isso é pago a parte pelos software desses sistemas.
Caso tenham alguma solução e souber de algo tbm repasso, deixo meu contato 11 98102.3091 whatsapp

Fábio

Fábio

há 1 ano Terça-Feira | 18 julho 2023 | 09:02

Bom dia, caros colegas, resposta de ontem da SEFAZ/SP:

Uma nova verificação de segurança dos navegadores de internet está impedindo o correto funcionamento do manifestador.
O aplicativo de manifestação está sendo adaptado para voltar a funcionar nesse cenário, e uma nova versão deverá ser disponibilizada em breve.

Dessa forma, para evitar a espera por esta nova versão do emissor, recomendamos a utilização da Manifestação do Destinatário online, disponível no Portal Nacional da NF-e, através do menu Serviços > Manifestação do Destinatário.

Ou seja, de fato agora reconheceram o erro técnico e estão tentando solucionar, vamos aguardar, caso tenha alguma novidade, eu lhes passo.

Adriano Rabello

Adriano Rabello

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 1 ano Terça-Feira | 25 julho 2023 | 08:22

Ainda o mesmo problema aí?

A página para download do manifestador no site da SEFAZ voltou a funcionar e a permitir o download, porém o aplicativo ainda apresenta o mesmo problema pra mim...

Fábio

Fábio

há 1 ano Quinta-Feira | 27 julho 2023 | 08:46

Bom dia,

Ainda o mesmo problema, conforme o colega acima, agora é possível baixar o aplicativo, mas ao atentar acessar, a mesma frase de erro.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.