x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.086

Emissão de Nota Fiscal com endereço de entrega diferente do faturamento

Letícia de Oliveira Souza

Letícia de Oliveira Souza

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 1 ano Segunda-Feira | 17 julho 2023 | 10:25

Bom dia, tenho um cliente que trabalha com Industrialização efetuada para outra empresa, só que agora esta empresa quer que a nota de faturamento seja enviada para um endereço e a entrega das mercadorias seja realizada em outro endereço. As duas notas seriam para São Paulo mesmo. Como faço essa nota, quais CFOP's tenho que usar?

Rodrigo Henz

Rodrigo Henz

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a)
há 1 ano Terça-Feira | 18 julho 2023 | 14:03

Boa tarde,
Serviço no 6.125 - Industrialização efetuada para outra empresa quando a mercadoria recebida para utilização no processo de industrialização não transitar pelo estabelecimento adquirente da mercadoria.
Remessa no 6.925 - Retorno de mercadoria recebida para industrialização por conta e ordem do adquirente da mercadoria, quando aquela não transitar pelo estabelecimento do adquirente.

Letícia de Oliveira Souza

Letícia de Oliveira Souza

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 1 ano Terça-Feira | 25 julho 2023 | 12:36

Bom dia Rodrigo
Obrigada, deixa eu ver se entendi.
CFOP 5.125  - seria a nota que eu enviaria com o valor do serviço ou seja para o faturamento.
CFOP 5.925 - seria a nota que acompanharia a mercadoria para o endereço solicitado pelo cliente.
É isso ou entendi errado?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.