x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 8.028

E-CNPJ ou NF-E para emissão de danfe?

Hélcio

Hélcio

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 15 julho 2010 | 13:57

Boa Tarde!

Tenho 3 empresas que precisam emitir a NF-E.
minha pergunta.
Qual desses certificados é o recomendado para isso? O E-CNPJ ou o NF-E? Qual a diferença entre elas?

Creio que o E-CNPJ sirva pra entrega de declarações federais, ela também serve para emissão da NF-E? então qual a vantagem de ter o NF-E como certificado difital e não o E-CNPJ?

Att

Hélcio

Leonardo Alcantara

Leonardo Alcantara

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 14 anos Quinta-Feira | 15 julho 2010 | 14:18

Com certeza eu recomendo você tirar o certificado para NF-e, pois o mesmo é específico para emissão de notas ficais. O e-CNPJ não recomendo pois a pessoa que o possuir terá acesso a todo histórico de sua empresa e fazer operações diversas, como verificar débitos solicitar cópia de declaração, tirar certidões e outras coisas mais.

Hélcio

Hélcio

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 15 julho 2010 | 15:11

Grato pela ajuda Leonardo.
Realmente não pensei neste caso, visto que o certificado terá que ficar na empresa para a emissão e não apenas o adminsitrador vai manusear para emitir as NF-E.

ATT

Hélcio

SEBASTIAO GILBERTO DE CAMARGO

Sebastiao Gilberto de Camargo

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 14 setembro 2011 | 17:00

Boa tarde, amigos.
Vi no sitio da certsign que uma das atribuiçoes do certificado NF-e é que com ele eu nao precisaria digitar as notas ficais de entrada no meu sistema. Neste ponto fiquei com duvida: é isso mesmo? Alguem sabe me dizer se essa dispensa procede mesmo? Grato.

Sebastiao Gilberto de Camargo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.