x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 160

Qual prazo obrigatório de emissão da NFE por parte da concessionaria na compra de carro 0KM ?

Wilson Sartorio Junior

Wilson Sartorio Junior

Iniciante DIVISÃO 2, Técnico Informática
há 1 ano Terça-Feira | 18 julho 2023 | 17:13

Recentemente, comprei um carro 0KM, entrada e quitação dos valores pedidos em dois 2 dias , todos foram pagos, incluindo tributos como IPVA e demais, venda presencial, carro estava em sistema e declarado como liberado para venda , possuindo numero de chassis e RENAVAM, a concessionaria alega que só pode emitir a nota fiscal depois de faturado o carro na loja deles.  - Propagando emitida pela fabrica com valor em todo território nacional. Compra feita dentro do prazo vigente da promoção da fabrica.
Legalmente falando, em que estado eu me encontro perante a lei? - A NFE não deveria ser emitida no ato de quitação do mesmo ? 
Se não tenho a NFE , eu paguei o carro? Quais os meu deveres e direitos? 
Quais os deveres , direitos e obrigações da concessionaria neste caso? Quais os deveres , direitos e obrigações da fabrica neste caso?
A não emissão da NFE da o direito da concessionaria ou a fabrica o não cumprimento da oferta?
Obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.