x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 394

Operações ML e Operador Logístico -- SIMPLES NACIONAL

Rodrigo Santos

Rodrigo Santos

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 1 ano Terça-Feira | 18 julho 2023 | 17:32

boa tarde,

Tenho uma empresa SN que vende pela internet  pelo mercado livre.
a partir de 02/2020 mudou a sistematica de emissao de nota fiscal atraves da portaria  cat 31/18/06/2019. E estou com algumas duvidas:

1- qdo eu (depositante) enviar as mercadorias para o operador logistico vou utilizar cfop 5.949. Correto?

2-quando essa mercadoria retornar para o depositante, tem que fazer uma nf de entrada  com cfop 1.949 ? e dai eu emito a nf de venda com cfop 5102? 

3- quando o operador logistico vender a mercadoria diretamente ao consumidor final a nf venda fica com cfop 5106?


Duvidas:

Somente as operações : 5.102 e 5.106 tem tributação pelo simples nacional? ?

As operações enviar as mercadorias para o operador logistico vou utilizar cfop 5.949 e retornar para o depositante, tem que fazer uma nf de entrada  com cfop 1.949 NÃO TEM TRIBUTAÇÃO do SIMPLES NACIONAL??

obrigado

Evandro R

Evandro R

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 1 ano Terça-Feira | 18 julho 2023 | 19:37

Boa tarde,
A tributação de empresas do SN é sobre a Receita, logo, como a remessa e retorno do depósito não é geradora de receita, não deve ser tributada.

Somente as operações : 5.102 e 5.106 tem tributação pelo simples nacional?
Sim.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.