x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 194

NOTA FISCAL DE DEVOLUÇÃO DE COMPRA COM VALOR DO ICMS DESTACADO INCORRETO!

WELINGTON SANTOS SILVA

Welington Santos Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 49 semanas Segunda-Feira | 14 agosto 2023 | 09:29

     Bom dia Pessoal, preciso de um auxilio de vocês sobre uma nota de devolução de compra, onde meu cliente uma industria do lucro real comprou um insumo e ele não veio de acordo com que ele pediu, ai aconteceu do meu cliente emitir a nota de devolução de compra para o fornecedor devolvendo o mesmo, só que quando foi emitir a nota de devolução não se atentou com as informações da nota de compra e emitiu a nota de devolução errada, como por exemplo: base de calculo de ICMS  valor de ICMS e outras coisas. Ai assim meus colegas queria saber de vocês se alguém já passou por essa situação, e se já passou como vocês resolveram esse problemas? sendo que já passou do prazo de cancelar essa nota de devolução ! estou sem saber o que fazer na contabilidade, se tomo credito do ICMS na nota de compra ou não? estava pensando em tomar o credito e deixar ele em caixa para abater na próximo nota de devolução que será emitida  correta, porque a nota de devolução errada eu já entrei em contato com o fisco e fiz o pedido de cancelamento só que ate o momento ainda não foi cancelada, o que vocês acham tomo credito da nota de compra e não lanço a devolução e após cancelar essa nota de devolução errada e emitir a correta e uso o credito da compra?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.