x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 28

acessos 24.171

Portal Nfse Mei - erro

Vanessa

Vanessa

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 1 ano Segunda-Feira | 14 agosto 2023 | 15:19

Boa tarde, pessoal!

Estou tentado emitir uma nota de serviço no para o mei no novo portal e apresenta o erro: não catalogado, alguém já passou isso aqui, poderia me ajudar?

Marcelo

Marcelo

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 1 ano Terça-Feira | 15 agosto 2023 | 08:10

Bom dia a todos.
- Estou com problemas semelhantes diversos.
- Até consigo preencher os campos, mas não consigo finalizar a NFS-e.
- Acredito que o problema seja no sistema emissor federal.
- Se alguém tiver alguma nova informação, por favor, nos avise.
Obrigado.
--

Camila Vasconcelos

Camila Vasconcelos

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 1 ano Terça-Feira | 15 agosto 2023 | 08:14

Bom dia, pessoal!

Tb estou com esse problema. Chego até a parte final de confirmação das informações, mas quando vou finalizar, aparece a mensagem de erro: "Erro não catalogado".

Se alguém tiver alguma novidade, compartilhe, por favor!

carlos sousa

Carlos Sousa

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 1 ano Terça-Feira | 15 agosto 2023 | 10:39

bom dia estimados colegas tenho uma duvida poderiam me ajudar. um MEI com abertura desde 2020 em 2023 precisou emitir uma nota de serviço no valor de R$ 60.000,00 ele so irá emitir essa nota ele ja de desenquadra nessa situação pois o valor proporcional ao mês é de R$ 6.750,00.

BETANIA SANTOS POVOA

Betania Santos Povoa

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 1 ano Terça-Feira | 15 agosto 2023 | 10:43

GENTE, EU SOU ADM DA EMPRESA MEI DO MEU MARIDO. ACHO QUE O QUE ESTÁ ACONTECENDO É O SEGUINTE, EM 01/09/2023 TODO MEI VAI EMITIR POR ESSE PORTAL, POR ISSO ESTÁ HAVENDO ATUALIZAÇÕES.
COM A AJUDA DO COLEGA ACIMA EU FIZ O SEGUINTE:
CADASTREI A DESCRIÇÃO DO SERVIÇO E MAIS OS DADOS ADICIONAIS QUE EU QUERIA QUE TIVESSE NESSA NOTA ESPECÍFICA (FATURA, PRAZO, DADOS BANCÁRIOS), E COLOQUEI NO "SERVIÇO FAVORITO". ESSA ATUALIZAÇÃO SÓ PODE SER FEITA PELA WEB. DAÍ EU ENTREI NO APP NFS-E NACIONAL, QUE BAIXEI PELO PLAY STORE E ENTÃO CONSEGUI FINALIZAR A NOTA. LÁ VC ADICIONA O CNPJ DO TOMADOR E ESCOLHE O SERVIÇO FAVORITO QUE VC CADASTROU NA WEB, PÕE O VALOR E ENTÃO EMITE. DEPOIS ENTRA NA WEB DE NOVO PRA BAIXAR O DANFSE E O XML.  
MAS UM DETALHE! EU OBSERVEI QUE AGORA APARECEU O BRASÃO DO MEU MUNICIPIO E TAMBÉM O NÚMERO DA MIINHA NOTA MUDOU (PULOU DE 3 PARA O 25). PROVAVELMENTE PQ ANTES EMITÍAMOS NOTAS AVULSAS NA PREFEITURA, NÃO SEI MESMO O PQ ISSO OCORREU. MAS A NOTA DEU CERTO. AMÉM.

BETANIA SANTOS POVOA

Betania Santos Povoa

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 1 ano Terça-Feira | 15 agosto 2023 | 11:34

Gente, eu sou ADM daempresa MEI do meu marido. Acho que o que estáacontecendo é o seguinte, em 01/09/2023 todo MEI vai emitir por esse portal,
por isso está havendo atualizações.
Com a ajuda do colega acima eu fiz o seguinte:
Cadastrei a descrição do serviço e mais os dadosadicionais que eu queria que tivesse nessa nota específica (fatura, prazo,
dados bancários), e coloquei no "serviço favorito". Essa atualização
só pode ser feita pela web.
Daí eu entrei no app NFS-enacional, que baixei pelo play store e então consegui finalizar a nota. Lá vc
adiciona o CNPJ do tomador e escolhe o serviço favorito quevc cadastrou na web, põe o valor e então emite.
Depois entra na web denovo pra baixar o DANFS-e e o XML.  
Mas um detalhe! eu observei que agora apareceu obrasão do meu município e também o número da minha nota mudou (pulou de 3 para
o 25).
Provavelmente pq antesemitíamos notas avulsas na prefeitura, não sei mesmo o pq isso ocorreu. Mas a
nota deu certo. Amém.

BETANIA SANTOS POVOA

Betania Santos Povoa

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 1 ano Terça-Feira | 15 agosto 2023 | 11:35

Gente, eu sou ADM daempresa MEI do meu marido. Acho que o que estáacontecendo é o seguinte, em 01/09/2023 todo MEI vai emitir por esse portal,
por isso está havendo atualizações.
Com a ajuda do colega acima eu fiz o seguinte:
Cadastrei a descrição do serviço e mais os dadosadicionais que eu queria que tivesse nessa nota específica (fatura, prazo,
dados bancários), e coloquei no "serviço favorito". Essa atualização
só pode ser feita pela web.
Daí eu entrei no app NFS-enacional, que baixei pelo play store e então consegui finalizar a nota. Lá vc
adiciona o CNPJ do tomador e escolhe o serviço favorito quevc cadastrou na web, põe o valor e então emite.
Depois entra na web denovo pra baixar o DANFS-e e o XML.  
Mas um detalhe! eu observei que agora apareceu obrasão do meu município e também o número da minha nota mudou (pulou de 3 para
o 25).
Provavelmente pq antesemitíamos notas avulsas na prefeitura, não sei mesmo o pq isso ocorreu. Mas a
nota deu certo. Amém.

Vanessa

Vanessa

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 1 ano Terça-Feira | 15 agosto 2023 | 14:14

Boa tarde pessoal!
Eu conseguir emitir pelo app Nfse como alguns colegas relataram aqui, mas é preciso cadastrar atividade lá em meus favoritos no site mesmo, depois no app você só preenche as informações do tomador e valor, se for nota com data retroativa não tem como colocar a data por que emite com data atual.
Agradeço a todos pela ajuda.

Vanessa

Vanessa

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 1 ano Terça-Feira | 15 agosto 2023 | 14:15

Boa tarde pessoal!
Eu conseguir emitir pelo app Nfse como alguns colegas relataram aqui, mas é preciso cadastrar atividade lá em meus favoritos no site mesmo, depois no app você só preenche as informações do tomador e valor, se for nota com data retroativa não tem como colocar a data por que emite com data atual.
Agradeço a todos pela ajuda.

PRISCILA MACIEL CANDIOGO ALVES

Priscila Maciel Candiogo Alves

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 15 agosto 2023 | 15:33

Baixei o aplicativo, entrei com a senha e veio a seguinte informação:
Não é possível utilizar o aplicativo quando o usuário selecionar a opção preencher os valores monetários em cada Nfse emitida em suas configurações.

Tentei mudar isso na werb, e quando vou em configurações aparece o erro : 500 - Erro interno do servidor

Tá difícil :(

Marcelo

Marcelo

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 1 ano Terça-Feira | 15 agosto 2023 | 15:41

Boa tarde!
- Para mim, a forma indicada pelos colegas acima, é inviável.
- Motivo: Possuo vários clientes nesta situação e, para todos, nós aqui do Escritório, é que as emitimos.
- Alguém conseguiu emitir da forma tradicional?
Obrigado.
--

Angela Rodrigues da Silva

Angela Rodrigues da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 50 semanas Quarta-Feira | 30 agosto 2023 | 15:27

Boa Tarde!!!!!

Hoje o sistema esta super lento, mas deve ser pela alta quantidade de acessos, não estou conseguindo cadastrar os Serviços Favoritos, e nem mesmo abre o sistema, mas gostaria da ajuda dos colegas na questão de valores a serem cobrados para MEIs que estão me procurando para fazer esse Cadastro no Sistema. 

Agradeço desde já. 


Angela


Fernanda

Fernanda

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Fiscal
há 49 semanas Sexta-Feira | 8 setembro 2023 | 11:46

Olá Pessoal!

Estava com o mesmo problema essa semana, a minha solução para conseguir emitir a nota foi refazer o cadastro do usuário, cadastrando tudo desde o inicio. Graças a Deus funcionou consegui emitir a nota fiscal pelo modelo simplificado. 
Se der certo por favor comenta aqui.  

ERLON BESE

Erlon Bese

Iniciante DIVISÃO 1, Promotor(a) Eventos
há 42 semanas Sexta-Feira | 27 outubro 2023 | 17:32

Consegui resolver esse problema, entrando pelo computador e na opção configurações selecionar a opção : Não informar nenhum valor estimado para os Tributos (Decreto 8.264/2014).
Só assim consegui acessar e emitir NF pelo Aplicativo.

ERLON BESE

Erlon Bese

Iniciante DIVISÃO 1, Promotor(a) Eventos
há 42 semanas Sexta-Feira | 27 outubro 2023 | 17:36

Consegui resolver esse problema, entrando pelo computador e na opção configurações selecionar a opção : Não informar nenhum valor estimado para os Tributos (Decreto 8.264/2014).
Só assim consegui acessar e emitir NF pelo Aplicativo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.