x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 44

XML CANCELADO - 5929

Rita de Cassia Rodrigues dos Santos

Rita de Cassia Rodrigues dos Santos

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Fiscal
há 1 ano Quarta-Feira | 16 agosto 2023 | 08:18

Olá, bom dia!

Alguém consegue me ajudar, tenho um cliente que emite nota 5929 referenciada a cupom fiscal, porém, algumas notas são canceladas e o sistema deles envia somente o xml cancelado, vou mostrar um para melhor visualização, só que meu sistema (domínio), só entende esse cancelado se eu importar o xml normal antes, porém, o sistema alega que quando é cancelado o xml normal fica inexistente.

Já abri solicitação no domínio e eles falou que precisa sim do xml normal e do cancelado, o sistema está me pedindo um base legal onde fale dessa obrigatoriedade, alguém tem alguma coisa que eu possa argumentar? Já mandei o guia prático do SPED ICMS, onde fala que preciso escriturar o cancelado, mas está bem difícil.

Rodrigo Henz

Rodrigo Henz

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 23 agosto 2023 | 12:15

Se a NF cancelada é de emissão própria, no SPED a numeração e chave da NF vai informada como cancelada, mas as informações que vão são bem resumidas, se não me engano apenas o C100 com a situação de cancelada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.