x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 7

acessos 38.044

NFS-e (GOV.BR) PARA EMPRESAS PRESTADORAS DE SERVIÇO DA CIDADE DE SÃO PAULO-SP.

SERGIO SILVEIRA

Sergio Silveira

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 46 semanas Terça-Feira | 22 agosto 2023 | 09:20

Estamos com duvidas sobre informações divergentes entre a plataforma nfse.gov.br  e do site da NFS prefeitura de São Paulo.  

O site de São Paulo diz que:


" A emissão por prestadores MEI não será permitida a partir de 01/09/2023. A partir dessa data, o MEI ficará obrigado a emitir a Nota Fiscal de Serviços eletrônica - NFS-e de padrão nacional pelo portal gov.br/nfse ou pelo aplicativo NFS-e-Mobile. Para mais informações sobre a emissão de nota no padrão nacional, consulte esta página.
Agora no site - Plataforma NFS-E.gov.br, diz que:

" Na data de competência informada (18/08/2023), o município de incidência identificado não possui convênio com o Sistema Nacional da NFS-e. Prossiga com o preenchimento das informações solicitadas para emitir a NFS-e.

Alguem com a mesmo duvida?


Edson Pignata

Edson Pignata

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 45 semanas Quinta-Feira | 24 agosto 2023 | 09:33

Olá Sergio

Estou com o mesmo problema. São Paulo fez adesão em 2022 e quando vou registrar minhas informações, não abre o quadro de "Municípios"

JESSICA DA CRUZ ALVES

Jessica da Cruz Alves

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 44 semanas Sexta-Feira | 1 setembro 2023 | 13:45

Edson Pignata tenta acessar pelo navegador OPERA.

Os de São Paulo eu tenho conseguido emitir desde quando lançaram o site, por esse navegador. 

É que hoje particularmente esta com instabilidade né, por conta da grande demanda. 

Mas vai tentando. 

Eu estou tentando há horas, fé que uma hora vai dar certo! 

Jessica da Cruz Alves
Fran

Fran

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 44 semanas Terça-Feira | 5 setembro 2023 | 12:45

Boa tarde alguem conseguiu emitir nota no site do novo portal de emissão para MEI, que passou a ser obrigatorio desde o dia 01/09/23. Estou desde esse dia tentando e não consigo emitir, ja mandei mensagem no fale conosco e não tive retorno e preciso emitir com urgencia as notas para os clientes, agora fica aparecendo  a seguinte mensagem quando coloco a data "Na data de competência informada, não foi encontrado nenhum cadastro referente à inscrição "Oculto" dentre os municípios conveniados ao Sistema Nacional da NFS-e.
Por favor, informe outra data de competência."
Aguem teve este problema e conseguiu resolver.

Camila

Camila

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 21 semanas Sexta-Feira | 9 fevereiro 2024 | 11:34

Pessoal, quando não houver os dados do tomador ou intermediário é so emitir uma NOTA SIMPLIFICADA, irá abrir um campo para colocar o CNPJ porém não é obrigatório. 
Em caso de nota fiscal COMPLETA deverá informar o tomador ou intermediario.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.