x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 145

CFOP 5925 - Retorno mercadoria para industrialização ---- Posso citar múltiplos fornecedores?

thomas

Thomas

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 48 semanas Terça-Feira | 22 agosto 2023 | 13:39

Olá, trabalho em uma fábrica de móveis e começamos a pouco tempo fazer operações triangulares. Ou seja, nós industrializamos chapas de MDF, dobradiças... que nosso cliente compra de UM fornecedor (praticamente tudo que vai no móvel vem desse fornecedor). A partir disso, emitimos uma nota no CFOP 5925 para retorno dessas mercadorias já como um móvel pronto e depois emitimos a nota de industrialização no CFOP 5125. A MINHA DUVIDA É A SEGUINTE: O cliente pode comprar outras matérias primas como por exemplo tinta e verniz de outro fornecedor, e eu citar esse segundo fornecedor na minha nota 5925 (seria o móvel com as matérias primas de um fornecedor e as tintas de outro) referenciando todas notas de múltiplos fornecedores??? Considerar que todos nos emitiriam notas de remessa p/ industrialização 5924. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.