x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.247

Código de Serviço para Atividades de Artesanatp

Suzana Moreira

Suzana Moreira

Iniciante DIVISÃO 2, Artesão(ã)
há 1 ano Sexta-Feira | 25 agosto 2023 | 10:08

Olá, bom dia. Gostaria de uma ajuda sobre qual código de serviço de SP definir na emissão da NFE para serviços de artesanato. Trabalho com bordado manual e me classifico no CNAE 1359-6/00 - Fabricação de outros produtos têxteis não especificados anteriormente, porém não encontro nenhum código municipal de serviço na emissão da NFE que se enquadre nessa descrição. Qual deveria escolher? A que encontrei mais próxima seria Alfaiataria e Costura, mas não é bem isso o que eu produzo. Obrigada desde já!

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 52 semanas Sábado | 26 agosto 2023 | 18:34

Suzana,
Com esse CNAE não conseguirá, pois não se trata de prestação de serviços, mas sim de fabricação. Você emitiria uma nota de venda de mercadoria, fabricada por você.

Suzana Moreira

Suzana Moreira

Iniciante DIVISÃO 2, Artesão(ã)
há 51 semanas Segunda-Feira | 28 agosto 2023 | 08:43

Oi João, muito obrigada pela resposta.
Mas fiquei com uma dúvida, mesmo os materiais sendo da cliente? O que faço é o serviço do bordado... a cliente me envia os materiais, eu produzo e entrego a ela pronto. Nesse caso, ainda assim deveria ser NF de venda de mercadoria? Muito obrigada mais uma vez pela atenção!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.