x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 153

QUALA DIFERENÇA ENTRE CFOP 5.402 E 5.5401?

ALANNA

Alanna

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 49 semanas Sexta-Feira | 15 setembro 2023 | 11:08

OLA! tenho uma duvida.... minha empresa comprou de um frigorifico que mata o gado e vende para mim industrializar que também sou um frigorifico porem não mato so industrializo colocando minha etiqueta entre outras coisas. minha duvida e  meu fornecedor esta mando no 5.402 que vendas de produtos sujeitos ao regime de substituição tributária industrializados no estabelecimento. não deveria ser no 5.401? pois fornecedor não esta pagando st. qual seria amaneira certa de vim no cfop 5402 ou 5401

Rodrigo Henz

Rodrigo Henz

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a)
há 49 semanas Sexta-Feira | 15 setembro 2023 | 14:27

5.401 Venda de produção do estabelecimento em operação com produto sujeito ao regime de substituição tributária, na condição de contribuinte substitutoClassificam-se neste código as vendas de produtos industrializados no estabelecimento em operações com produtos sujeitos ao regime de substituição tributária, na condição de contribuinte substituto. Também serão classificadas neste código as vendas de produtos industrializados por estabelecimento industrial de cooperativa sujeitos ao regime de substituição tributária, na condição de contribuinte substituto.5.402 Venda de produção do estabelecimento de produto sujeito ao regime de substituição tributária, em operação entre contribuintes substitutos do mesmo produtoClassificam-se neste código as vendas de produtos sujeitos ao regime de substituição tributária industrializados no estabelecimento, em operações entre contribuintes substitutos do mesmo produto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.