x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 121

Igor Rodrigues

Igor Rodrigues

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 1 ano Sexta-Feira | 15 setembro 2023 | 14:16

Oi, tudo bem? se eu criei no tópico no lugar errado peço desculpa.

É o seguinte eu trabalho em uma transportadora "X" no estado de SP,  outra transportadora "Y" levou uma mercadoria em nossa base.

Exemplificação do caso:
A transportadora "Y" pegou uma mercadoria no Rio grande do Sul e entregou na nossa empresa em SP nós pegamos essa mercadoria na base de SP e estamos entregando no cliente que é dentro do estado de SP.

No meu entendimento minha prestação de serviço começa em SP e terminar em SP (só que quando eu ponho o CFOP de dentro inicio prestação dentro de SP e fim de SP, ele não deixa pq o CNPJ é de Rio Grande do Sul) 

E se eu ponho outro CFOP, fica parecendo que eu fui no Rio Grande do Sul coletar, só que não fui, quem foi, foi a outra transportadora.

mas como eu emito este CT-e?


Atenciosamente;

Rodrigo Henz

Rodrigo Henz

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 15 setembro 2023 | 16:07

Boa tarde,
O certo seria o CFOP de prestação interna, pois é inicio e fim de prestação dentro da UF.
O que não está deixando? Teu Sistema ou a SEFAZ na validação?

JOÃO MONTEIRO

João Monteiro

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 15 setembro 2023 | 16:20

Boa tarde Igor,

Você deverá fazer o seguinte: Coloque o CFOP interno (5.352/5.353 ou 5.351) conforme o caso, coloque no campo expedidor a transportadora que prestou o serviço do sul para SP, e no campo INICIO DA PRESTAÇÃO você coloca a sua cidade e no campo FINAL DA PRESTAÇÃO, você coloca a cidade destino.

Monteiro

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.