x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 2.322

ST Produtos de Madeira

APARECIDA M S D RIBEIRO

Aparecida M s D Ribeiro

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 14 anos Terça-Feira | 20 julho 2010 | 09:45

No escritorio de contabilidade que trabalho temos uma empresa do SN marcenaria que quer incluir no seu CNAE a fabricação de produtos de madeira.Pergunto: Esta empresa terá que calcular na saida de seus produtos ST ? Ele térá obrigatoriedade em emitir a Nota Fiscal Eletronica a partir da mudança?Muito Obrigada por qualquer esclarecimento pois preciso avisar ao cliente os custos que ele terá com toda esta mudança.Aguardo resposta

Nivaldo Pagotto

Nivaldo Pagotto

Prata DIVISÃO 3, Escriturário(a)
há 14 anos Terça-Feira | 20 julho 2010 | 10:24

BOM DIA

Aparecida,

Não sei se entendi muito bem seu questionamento, mas pelo que entendi cheguei a seguinte conclusão:

1)Analisar se a classificação do produto que ele vai industrializar está na ST. Até onde tenho conhecimento apenas artefatos de madeira para uso doméstico estão em ST ( clas. Fiscal 4419.00.00) e vc encontrará o IVA na portaria cat 153/2009.
Caso esteja nesta classificação terá que recolher a ST sim na emissão da nota fiscal de venda.

2) Quanto à nota fiscal eletrônica precisa verificar se o CNAE obriga a emissão da mesma - pode verificar na portaria cat 162/08 - 173/2009 e comunicado cat 34/2009

Espero que meu entendimento tenha sido útil.
até mais.

Nivaldo Ap. Pagotto
[email protected]
SILVANA FERRARI

Silvana Ferrari

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 14 anos Quarta-Feira | 28 julho 2010 | 15:55

BOA TARDE...
Surgiu uma dúvida agora.
No caso desse CÓDIGO FISCAL 4419.00.00 que se enquadra como ST, no estado do PR busquei informaçoes sobre essa classificação e sua referida ST, mas não encontrei nada que diz a respeito. E sendo ST no PR também, na saída por venda, esse recolhimento seria quando da venda para PJ ou quando é para consumidor final também?
Agradeço desde já se alguém puder me auxiliar.
Att.
Silvana.

VALQUIRIA M. FRANCO

Valquiria M. Franco

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 16 maio 2011 | 14:24

SILVANA

Estou com um cliente que está abrindo uma industria de móveis e quando ele vender para consumidor final ele terá que aplicar a ST também??

att

Valquiria

________________________________________
"Coragem, perseverância e Fidelidade ao Senhor"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.