x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 38

NF PARA EVENTO

gabriela oliveira

Gabriela Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Assistente Fiscal
há 42 semanas Quinta-Feira | 28 setembro 2023 | 16:50

Meu cliente é um açougue optante pelo Simples Nacional e ele tem na empresa alguns outros cnaes fora desta área. Acontece que ele irá realizar um evento gastronômico totalmente por conta dele mesmo, ninguém contratou ele, ele irá fazer o evento. Este evento é para 2.000 pessoas e ele está vendendo convite para cada uma delas. Minha dúvida é, como ele faz para declarar este valor no simples? qual tipo de nota ele teria que emitir neste caso? Pois ele esta fazendo o evento sozinho, nenhuma pessoa ou empresa contratou ele. Ele chegou a me falar que precisaria emitir uma nota na prefeitura para pagar o ISS sobre os convites vendidos. Mas eu acredito que nao seja isso. Conseguem me ajudar neste caso? Já tive situações que uma empresa contratou meu cliente para o evento e ele emitiu uma nota para a pessoa que contratou. Mas neste caso do meu cliente fazendo o evento, nunca tive. Então estou na duvida de quais notas emitir, como pagar isso no simples etc.

Caso seja interessante saber, ele tem esses cnaes na empresa:
10.96-1-00 - Fabricação de alimentos e pratos prontos
47.22-9-01 - Comércio varejista de carnes - açougues
56.20-1-04 - Fornecimento de alimentos preparados preponderantemente para consumo domiciliar
47.89-0-99 - Comércio varejista de outros produtos não especificados anteriormente
59.12-0-99 - Atividades de pós-produção cinematográfica, de vídeos e de programas de televisão não especificadas anteriormente
47.29-6-01 - Tabacaria
47.23-7-00 - Comércio varejista de bebidas
47.59-8-99 - Comércio varejista de outros artigos de uso pessoal e doméstico não especificados anteriormente
58.13-1-00 - Edição de revistas

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.