x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 103

CFOP ENVIO PARA BENEFICIAMENTO MATERIAL DE TERCEIRO.

Paulo Sergio Souza Ferreira

Paulo Sergio Souza Ferreira

Bronze DIVISÃO 2, Faturista
há 38 semanas Quinta-Feira | 26 outubro 2023 | 10:01

Bom dia a todos

Trabalho em Uma indústria lucro real e Fazemos alguns serviços de beneficiamento para nossos clientes, minha duvida é as vezes eu recebe esse material e dou entrado no meu estoque de material de terceiro, so que alguns casos tenho que mandar esse produto que não é meu pra outra empresa beneficiar ex: separar pra depois eu moer, queria saber se posso reenviar pra fora do meu estabelecimento essa mercadoria e qual CFOP uso pra mandar esse material.

Misael Almeida

Misael Almeida

Prata DIVISÃO 1, Assistente Fiscal
há 38 semanas Quinta-Feira | 26 outubro 2023 | 11:21

Bom dia, Sr. Paulo.

A Matéria Prima/Insumos são enviados para a sua Empresa diretamente pelo Encomendante ou o Encomendante compra e solicita que a Mercadoria seja entregue pelo FORNECEDOR a sua Empresa?

Referente ao seu caso, essa MERCADORIA que o Sr. REMETERIA para outra INDUSTRIA, teria que voltar para a sua Empresa?

Existe a Operação de Industrialização por CONTA e ORDEM com mais de uma INDUSTRIA, em que é usado o CFOP 5949/6949 no caso de REMETER a MERCADORIA pela sua Empresa já BENEFICIADA para outra INDUSTRIA - artigo 494 do RIPI/2010.


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.