x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 34

acessos 41.883

Erro de CEP ao emitir nota fiscal nacional nfs-e MEI

Tatiana Oliveira

Tatiana Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Autônomo(a)
há 31 semanas Terça-Feira | 28 novembro 2023 | 18:42

Prezados, boa tarde!

Alguém aí com problemas para emitir nota fiscal do MEI Nacional?
Erro E058 que refere-se ao CEP do tomador que não confere com o municipio.
Entretanto, mesmo depois de digitar o CEP correto, inclusive com o 'zero' que o sistema come, lá na finalização para emitir a nota o sistema emite a mensagem:

"CEP informado para o endereço nacional do tomador de serviço não existe ou não pertence ao municipio do endereço do tomador"

O CEP está correto. O municipio também.
Tentei todos os navegadores.
Tentei emitir a nota com certificado digital e tentei com senha de acesso
Já digitei o CNPJ do tomador e já importei da nota fiscal emitida mes passado.
Já testei com outro CNPJ

Não tenho mais ideias para resolver.
Imagino que seja uma instabilidade no sistema.
Mas se alguém tiver passado por isso, e puder informar como resolveu, agradeço muito.


Obrigada,

Cláudio

Cláudio

Iniciante DIVISÃO 1, Micro-Empresário
há 31 semanas Terça-Feira | 28 novembro 2023 | 19:08

Também estou com o mesmo problema. Tentei emitir pelo site da prefeitura mas no final emite mensagem informandod pra ir pro emissor nacional. Resumo: Não consigo emitir nota fiscal de serviço. Esse sistema nacional é muito ruim.

DIEGO SAINTS RANGEL

Diego Saints Rangel

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 31 semanas Terça-Feira | 28 novembro 2023 | 19:24

Desde às 14 horas de hoje tento sem sucesso emitir, persistindo este mesmo erro. O cliente não entende que não depende de mim, já tentei todas as possibilidades.
Ainda que não sou só eu.

DIEGO SAINTS RANGEL

Diego Saints Rangel

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 31 semanas Terça-Feira | 28 novembro 2023 | 19:42

Desde às 14 horas de hoje tento sem sucesso emitir, persistindo este mesmo erro. O cliente não entende que não depende de mim, já tentei todas as possibilidades.
Ainda que não sou só eu.

Roberto Weber

Roberto Weber

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 31 semanas Terça-Feira | 28 novembro 2023 | 20:51

Mesmo erro ainda (também comecei a tentar as 15h). Aparentemente é o próprio sistema do Portal NFS-e.
Aproveito para agradecer as colegas e aos colegas que comentaram sobre o problema, já estava achando que era o único.

Deise Pedroso

Deise Pedroso

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 31 semanas Terça-Feira | 28 novembro 2023 | 21:41

Idem!! Hj não consegui emitir nenhuma NF... Apresenta o mesmo erro de CEP, sendo que esta tudo correto e já emiti nota para esse cliente nos meses anteriores e nesse mês. 

Thamires Santos de Moraes

Thamires Santos de Moraes

Iniciante DIVISÃO 1, Professor(a)
há 31 semanas Terça-Feira | 28 novembro 2023 | 22:31

Consegui emitir agora.

Vi um vídeo falando sobre os principais erros do nfse e eles mencionaram também tirar os caracteres especiais e acentos na descrição do serviço 
 Eu fiz isso e deu certo!

Luis Magri

Luis Magri

Iniciante DIVISÃO 1, Açougueiro
há 31 semanas Terça-Feira | 28 novembro 2023 | 23:49

Pessoal, deu maior trabalho me cadastrar só para deixar resposta para vocês!
Bruta cadastro chato e cheio de informações inúteis, só queria colaborar com vocês

*SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA DO CEP*

-EMITIR NFSe PELO CELULAR , NO MODELO COMPLETO, QUANTO AO FLAG ENDEREÇO DO TOMADOR, NÃO CLICAR E OMITIR ENDEREÇO.

Somente assim consegui emitir, pelo notebook da inconsistência de CEP

Boa Sorte

Vinícius Alves de Souza

Vinícius Alves de Souza

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Financeiro
há 31 semanas Quarta-Feira | 29 novembro 2023 | 01:22

Boa noite! Me deparei com o problema hoje, ontem no caso. Ao que parece, o emissor nacional utiliza o banco de dados do IBGE, assim, o município de São Paulo (que possui grande quantidade de CEPs) apresenta um código na base de dados do IBGE e diversos CEPs na base dos Correios, portanto, o terceiro erro sobre CEP ou município (que não tem código de erro, nem apresenta a mensagem "erro de esquema") decorre do CEP na base dos Correios não estar vinculado ao código de município da base do IBGE.

SOLUÇÃO. Há a possibilidade de emitir a NF em outro CEP! No meu caso, utilizei o código geral do CEP do tomador, ou seja, a "raiz" CEP correto que não é vinculado ao banco de dados do IBGE com o final "-000". No meu caso, o cep geral do bairro (raiz - 000) estava cadastrado na base do IBGE, contudo, nome de outro rua e o número tem preenchimento obrigatório. No complemento do endereço copiei o endereço do tomador. A NF foi emitida com o endereço do CEP geral e consta o endereço do tomador no documento, portanto, a solução tem a ressalva de que o CEP do tomador, no meu caso, foi o CEP geral, consequentemente, o endereço vai ser diferente, contudo, com o preenchimento do complemento, o endereço do tomador aparece na NF. Sugiro explicar ao cliente a situação e avisar que o CEP na nota é o CEP geral devido a questões técnicas e até que haja a vinculação do CEP não encontrado ao código do IBGE as notas serão emitidas com o CEP geral do tomador. Eu não segui minha sugestão... Mas a nota foi emitida! Com o CEP geral do tomador. Segue o link que me informou sobre a dicotomia de bancos de dados eccosys.tomticket.com

Ariele Oliveira

Ariele Oliveira

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 31 semanas Sexta-Feira | 1 dezembro 2023 | 14:53

Pessoal boa tarde, estou tentando fazer a emissão hoje e está com o mesmo erro, já tentei com o cep base, diz que não existe, e com o cep correto aparece o erro padrão "O CEP informado para o endereço nacional do tomador do serviço não existe ou não pertence ao município do endereço do tomador." Alguém encontrou mais alguma maneira?

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.