x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 34

acessos 41.891

Erro de CEP ao emitir nota fiscal nacional nfs-e MEI

Sávio Ribeiro Mendes

Sávio Ribeiro Mendes

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 31 semanas Sexta-Feira | 1 dezembro 2023 | 15:44

Boa tarde Pessoal, 
O macete ficou na parte onde tem uma "lupinha" no Cep, assim que preencher automático as informações, é só clicar em cima da "lupinha" novamente, o site não está associando corretamente alguns CEP's. Fazendo isso ele ajusta e posteriormente vocês obterão sucesso nos lançamentos. 
Abraços 

IEDELLA DIOGENES DOS SANTOS

Iedella Diogenes dos Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 28 semanas Quarta-Feira | 20 dezembro 2023 | 19:23

Hoje tive esse mesmo problema. Estava tudo correto, CEP, endereço, cidade e ainda assim apresentava esse erro.
Lendo aqui os comentários, alguém mencionou que caracteres especiais causam esses erros.
Não sei se vai funcionar para você, mas eu apenas tirei os acentos e agora deu certo, consegui emitir.
Deem uma olhadinha se alguma parte do preenchimento, seja no endereço ou na descrição, ou outro campo, se tem algum caractere, eles podem causar erros.
Espero ter ajudado de alguma forta.

Ricardo Adriano Honório

Ricardo Adriano Honório

Iniciante DIVISÃO 1, Técnico Informática
há 27 semanas Quinta-Feira | 28 dezembro 2023 | 13:48

Hoje eu consegui emitir a NFSe sem validar o CEP. O Cep da cidade antes era único, depois passou a ter CEP por rua, precisei fazer uma nota fiscal de serviços utilizando o Emissor nacional e não estava conseguindo, pois o cliente estava em uma rodovia e não tinha o CEP novo. Tive que utilizar recursos de programação para colocar um CEP qualquer da cidade e alterar o endereço depois. Caso conheçam programação, inspecione a pagina e remova o atributo readonly dos campos que queira alterar e envie a nota com o endereço correto. Caso não consigam, posso fazer esse serviço de conectar remoto e auxiliar na emissão.

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.