x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 68

NF devolvida parcialmente.

Samilla silva

Samilla Silva

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 33 semanas Quarta-Feira | 3 janeiro 2024 | 10:48

Pessoal me ajudem por favor.
Comprei varios materias de reforma com varios itens na nf, no valor total de 1730,00 a NF de venda, logo depois vimos que faltou um item da nf que nao tinha vindo, a empresa fornecedora emitiu uma nf de devoluçao desse item, nf de entrada no estoque para a mesma. Com isso como eu lanço a nf no meu sistema e informo nos livros fiscais. 
Eu lanço a nf integral no valor de 1730,00 como ela foi emitida mas no financeiro nao irá bater pois foi pago a menor por conta da devoluçao que ocorreu, ou eu posso lançar ela com esse desconto do item devolvido? 
HELPPPPPP!!

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 32 semanas Terça-Feira | 9 janeiro 2024 | 12:21

Bom Dia,

Não precisa fazer nota de devolução, bastava o fornecedor enviar o item faltante como remessa com destaque do ICMS (sem retorno).

Mas, já que foi feita a devolução,   no financeiro consta 1730, mas o sistema ( ou manual) deve "amarrar" com a devolução para justificar o pagamento a menor.

At. te

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.