x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 57

Tributo sobre produtos de revenda

gustavo nascimento

Gustavo Nascimento

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 28 semanas Quinta-Feira | 4 janeiro 2024 | 10:42

Bom dia a todos, 

Sou leigo nessa área e gostaria de saber se podem me ajudar.

Penso em empreender como MEI (será a melhor opção?) e pensei em fazer algo, porém gostaria de saber mais sobre tributação, nota fiscal, etc, para saber se compensa dar sequência no negócio.

Pois bem, gostaria de comprar suplementos e produtos de uma marca de suplementos X e revendê-los em minha cidade.

Exemplo, eu compro um Whey por 80 reais e o vendo por 100 reais aqui na cidade por 100, aumentando o valor por tê-lo a pronta entrega.

Como funciona a questão dos tributos? Pagaria o ICMS?  

E como seria o cálculo para eu prever se teria ou não um bom lucro e até mesmo saber qual  valor mínimo que eu deveria colocar pra vender emitindo nota fiscal e estando dentro da lei?

Desde já obrigado a todos!

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 27 semanas Terça-Feira | 9 janeiro 2024 | 11:53

Bom Dia,

MEI  é uma ótima opção para iniciantes como vc.

Não paga ICMS, mas é necessário verificar se sua atividade está na lista de permissões para MEI.

Lembrando que o faturamento do MEI não pode ultrapassar 81k/ano.

Dúvidas, me chame no privado.

At. te

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.