x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 250

Emissão de Nota Fiscal de Cabeleireiro.

RAFAEL LEOCADIO

Rafael Leocadio

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 29 semanas Quarta-Feira | 31 janeiro 2024 | 15:19

Boa tarde !

Tenho um cliente que era MEI e desenquadrou agora em 01/2024, pelo seu faturamento.

Sabem como devo proceder quanto as emissões de notas fiscais na Prefeitura ?

Posso emitir um nota fiscal por dia, de acordo com o faturamento do dia ?
Ou faço um controle e emito uma nota fiscal por mês? Com o valor total do faturamento.

Desde já, agradeço.

Contador, Pós Graduado em Direito Empresarial e Gestor no Departamento de Registro Empresarial e Legalização.
Thaina Almeida Proença

Thaina Almeida Proença

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 29 semanas Quarta-Feira | 31 janeiro 2024 | 15:56

Boa tarde!

O correto é emitir uma nota fiscal por CPF/serviço prestado.
Se fizer uma por dia/por semana/por mês será apenas para uma CPF.

É necessário que faça a atualização de cadastro na prefeitura, até mesmo porque o MEI usa o emissor nacional de NFS-e e como desenquadrou vai emitir pelo site da prefeitura ou emissor proprio.

Atenciosamente,

Thainá Almeida Proença
Skype: thaina.proenca
E-mail: [email protected]
RAISA MOURA MORAIS SANTOS

Raisa Moura Morais Santos

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 29 semanas Quarta-Feira | 31 janeiro 2024 | 21:51

Boa noite,
primeramente você irá fazer a transformação desse empresa na junta comercial, e depois o cadastro na prefeitura para emitir nota fiscal de serviço. Lembrando que a nota terá um tomador diverso pois ninguém pede nota em salão né! kk

Sobre o faturamento eu faria da seguinte forma: No ultimo dia do mês seu cliente gera um extrato de maquininha de cartão e pix para olhar o faturamento, atraves disso ele pode emitir a nota conforme o valor faturado dessas informações.

OBS: Lembrando sempre se esse faturamento declarado cobre as despesas basicas do salão!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.