x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 211

Consulta XML em lote Sefaz

Wanderson

Wanderson

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 24 semanas Sexta-Feira | 2 fevereiro 2024 | 15:31

Boa tarde à todos,

Um cliente novo, primeiro mês de operação, se recusa a me enviar os arquivos xml, pois diz que eu tenho como buscar no Sefaz, segundo um colega dele lhe disse. Estou o dia todo procurando uma forma de acesso a todo XML do mês de janeiro dessa empresa, porém, sem sucesso. Há como no portal do Sefaz eu conseguir (com certificado digital do cliente, é claro) acesso a todos os XML's das notas emitidas no mês?

Agradeço quem puder ajudar.

Luciane Boguchevski

Luciane Boguchevski

Bronze DIVISÃO 5, Analista
há 23 semanas Segunda-Feira | 5 fevereiro 2024 | 14:47

boa tarde Wanderson
Depende do Estado, você pode se informar diretamente no sefaz do seu Estado. Por exemplo aqui no Paraná solicito esses arquivos mensalmente das notas fiscais emitidas e destinadas dos clientes. O mais importante somente o XML de notas eletrônicas as notas de consumidor não. Então os clientes de notas de consumidor dependo do envio do clientes. Também tem sistemas que  fazem esse cruzamento de notas no CNPJ. Um recurso que você pode fazer é descobrir o sistema que o seu cliente usa e solicitar o XML do período que você necessita.
Espero ter ajudado

Sidney Costa

Sidney Costa

Ouro DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 23 semanas Segunda-Feira | 5 fevereiro 2024 | 23:12

Tua relação com seu cliente já começou muito ruim,  a prestação do serviço deve ser uma parceria, um cooperação mútua, seu cliente não pode te ver como adversário ou inimigo. As coisa vão ficar muito difíceis para ele mesmo se não quiser cooperar.

É obrigação do emitente guardar e disponibilizar o XMLs dos documentos fiscais,

Wanderson

Wanderson

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 23 semanas Terça-Feira | 6 fevereiro 2024 | 09:26

Ola, Luciane e Sidney, obrigado pelas respostas...

No caso é a Sefaz SP, eu fiz uma consulta através do Fale Conosco, mas ainda não obtive resposta. Realmente em alguns estados o acesso ao xml de um CNPJ em determinado período é tranquilo com o certificado digital da empresa, porém no portal da SEFAZ SP não achei essa opção, e nem buscando informação na internet...

É vdd Sidney, vc tem razão...é uma parceria que já começa estranha pela resistência em fornecer o básico necessário...
mas vou tentar passar ileso por esse primeiro obstáculo...mais pra frente eu avalio o cenário melhor, pois é uma relação que tem que ser bacana para as duas partes...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.