x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 3.978

Lançamento fiscal - CFOP 1.303

Elizabeth Rosangela da Silva

Elizabeth Rosangela da Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 29 julho 2010 | 16:16

Olá

Gostaria de saber como escriturar no fiscal uma conta telefonica que contem duas operadoras diferentes, mesmo o valor total da nota sendo o somatório das 2 prestadoras de serviço.
Eu lanço o valor total para prestadora que emitiu a nota? ou lanço o valor para cada prestadora que contenha no corpo da nota? ja que existe numero de nota e valores separados?

Obrigada,

Elizabeth

Tatiane Barbirato Alvares

Tatiane Barbirato Alvares

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 14 anos Sexta-Feira | 30 julho 2010 | 15:01

Boa tarde, Elizabeth.

De acordo com a Cláusula décima primeira do Convênio 126/98 uma única empresa fatura e recebe o valor total dos serviços indicando os números das Notas Fiscais de Serviços de Telecomunicação, desta maneira, a conta de telefone que a sua operadora te envia, engloba outras contas. Desta maneira, vc deverá escriturar cada NF em separado respeitando o CNPJ da empresa que emitiu a NF.

Por exemplo...

A Claro enviou a sua fatura, mas está englobando NF emitidas pela Telefonica, Embratel, Oi, etc... no entanto que no mesmo grupo de contas vc poderá ter CFOP 1.303 e 2.303, dependendo da localidade da empresa de telecom.

Espero ter ajudado.

Elizabeth Rosangela da Silva

Elizabeth Rosangela da Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 2 agosto 2010 | 08:16

Olá Tatiana, muitíssimo obrigado me ajudou muito mesmo.
Mais ainda tenho uma dúvida se ainda puder me ajudar agradeço.
Ainda é em relação ao laçamento de conta telefônica.
Se por acaso essa mesma conta telefônica que eu receber conter multas e juros por atraso de pagamento, como devo fazer esse lançamento? eu lanço esse valor pra prestadora que emitiu a nota? ou faço um rateio para todas as prestadoras que constam no corpo da nota?

Obrigada,

Elizabeth

Daniel Portella

Daniel Portella

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 13 anos Quinta-Feira | 30 dezembro 2010 | 17:41

Elisabeth,

Acrdito que os valores de juros/multa devam ser lançados apenas contabil/financeiramente. No âmbito fiscal tais valores nada representam. Faria o lançamento de juros e multa na contabilidade indicando:

D - Juros/Multas Passivos
C - Juros/Multas a Pagar

Abraço!

Feliz 2011!

Daniel Portella

Daniel Portella
Analista Fiscal, Professor e Estudante das Ciências Contábeis
Débora Michelly Ribeiro Pavim

Débora Michelly Ribeiro Pavim

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 4 agosto 2011 | 12:02

e quando houver desconto na conta? como que eu lanço?O valor da conta é de R$ 202,51, há um deconto de 0,32 centavos, mas já está incluído neste valor>Meu supervisor disse que tenho que lançar o valor de 202,83, mas eu naõ concordo, pois no meu livro fiscal será escriturado este valor.Não estou conseguindo lançar esta conta, por favor me ajudem....So lembrando que no meu caso é no código 1.302, por se tratar de industria.

Débora Pavim
Analista fiscal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.