x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 495

CFOP SAÍDA PARA USO E CONSUMO

cristina

Cristina

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 31 semanas Segunda-Feira | 25 março 2024 | 14:29

Prezados colegas,

Tenho um cliente que é uma metalúrgica e a mesma vendeu canecas de alumínio para um cliente seu dentro do Estado. A Nota Fiscal foi emitida com CFOP 5102 e o cliente do meu cliente está dizendo que a Nota emitida com CFOP 5102 está errada.

Este cliente insiste que deveria ser usado um CFOP de que caracterizasse USO E CONSUMO.

Entendo que a Nota com CFOP 5102 está correta e este cliente deveria dar a entrada do Produto como USO e CONSUMO.

Poderiam me auxiliar?

Desde já agradeço.

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 31 semanas Segunda-Feira | 25 março 2024 | 15:48

Boa Tarde,

Vc está certa, mostre a legislação para ele, pois se o raciocínio dele estivesse certo, ninguém usaria o CFOP 1556/2556.

RICMS - Anexo V (fazenda.sp.gov.br)

At. te

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Sidney Costa

Sidney Costa

Ouro DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 31 semanas Segunda-Feira | 25 março 2024 | 16:06

Este tópico é para rir.

Você está vendendo MERCADORIA (5012), de forma correta.

O que ele vai fazer com a compra é problema dele, ele que deve atribuir o CFOP de entrada conforme a destinação da compra.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.