x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 51

Obrigações acessórias referente ao ISS do Rio de Janeiro

jaqueline de  f frois r de carvalho

Jaqueline de F Frois R de Carvalho

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 semanas Domingo | 5 maio 2024 | 15:50

Boa tarde! Preciso de uma ajuda em relação a obrigações acessórias do ISS do Rio de Janeiro , Assumi um cliente que é optante pelo SImples Nacional e  exerce atividade de outras atividade de ensino CNAe 8599-6/99.
Minha dúvida é se no  Rio de Janeiro tem alguma declaração a ser feita  em relação aos serviços prestados,   em outros municípos chamada  de DMS  ( declaração mensal de Serviços ) . E também em relação ao serviços tomados  qual a declaração a ser entregue,
E uma terceira duvida  se o meu escritório que vai prestar o serviço, porém não é do Rio de Janeiro , se precisa fazer algum cadastro junto ao municipio do Rio de Janeiro.
Já fiz algumas pesquisas , porém não encontrei nada ,
Se puderem me auxiliar  . Desde já agradeço. Muito Obrigada

Att

Jaqueline Carvalho

Daniel Garcia

Daniel Garcia

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 semanas Segunda-Feira | 6 maio 2024 | 16:34

Jaqueline de F Frois R de Carvalho,

1- Caso não tenha notas fiscais emitidas em determinado período, deverá ser gerada a Declaração de Ausência de Movimento.

2- Para cada NF tomada de outros municípios (exceto emitida por MEI) , deverá ser gerada a Declaração de Serviços Tomados.

3- Não precisa obter uma inscrição no Rio, basta preencher os dados de contador no "Perfil da Empresa"

Todas essas questões você resolve diretamente no âmbito do Nota Carioca.

At.,

Daniel Garcia
Garcia & Paiva Assessoria Contábil
--
* Legalização de empresas;
* Soluções contábeis completas;
* Planejamento tributário.

* (21) 96920-2877
* [email protected]
* [email protected]
* RJ e PR

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.