x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 765

CFOP 1556 ou 1128

Felipe

Felipe

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 14 semanas Quinta-Feira | 16 maio 2024 | 10:21

Pessoal, aqui no escritório há várias empresas prestadoras de serviço e fui instruído a lançar as entradas com o CFOP 1556, por exemplo uma lavanderia que temos, compra sabão em pó, amaciante, etc. que serão usados na higienização de peças de roupas. Nesses casos, o CFOP correto não seria o 1128? Pode parecer boba a pergunta, mas quero tirar a limpo pois fui instruído a usar o 1556, porque pesquisando sobre, não parece ser o correto. Obs: são todas optantes pelo Simples.

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 14 semanas Quinta-Feira | 16 maio 2024 | 12:53

Boa Tarde,

Concordo com você, os insumos usados numa lavanderia são adquiridos para se efetivar a prestação de serviço e o CFOP correto é 1128.

Mas, eu não compraria essa briga, se querem continuar com 1556 continue, não esqueça que tem ego envolvido.

At. te

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
JIMINSON ANALISTA FISCAL TRIBUTARIO BELÉM/PA

Jiminson Analista Fiscal Tributario Belém/pa

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 13 semanas Domingo | 19 maio 2024 | 09:57

Jimi Analista Fiscal-tributário Belém/Pará
Especialidade fiscal-tributária:
RICMS/PARÁ - RISS/BELÉM
Exportação e Importação - Postos de combustíveis - Distribuidora de medicamentos
Comércio varejista de GLP - Farmácias de manipulação e Drogarias - Empresas de TELECOM - Rastreamento veicular
Construtoras, incorporadoras e imobiliarias - Autopeças - Escritórios de advocacia - Agência de viagens
Sorveterias, lanchonetes e padarias - Manutenção de ar condicionado - Comercio de produtos odonto medicos hospitalares
Escola de ensino regulares - Corretagem de seguros - Aluguel e venda de imoveis - Serviços de jardinagem e paisagismo
Microempreendedor individual
(91)98334 6044 ZAP
Emerson Rabelati

Emerson Rabelati

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 13 semanas Quarta-Feira | 22 maio 2024 | 10:23

O CFOP 1.128 deve ser utilizado para compras de mercadorias cujo resultado final seja faturado em NFS-e (Nota Fiscal de Serviços Eletrônica). Esse código é aplicado nas entradas de mercadorias que serão utilizadas nas prestações de serviços sujeitas ao ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza).
 
É seu caso... Por exemplo, se uma Lavanderia comprar produtos para a execução do processo que serão faturados como serviço, ela deve utilizar o CFOP 1.128 para essa operação de entrada.

A contrário dito, caso as suas mercadorias sejam para consumo próprio no estabelecimento (LIMPEZA DO ESTABELECIMENTO), então utilize o CFOP: 1556 - Compra de material para uso ou consumo (Classificam-se neste código as compras de mercadorias destinadas ao uso ou consumo do estabelecimento) ou CFOP: 1.407 se for ST - Compra de mercadoria para uso ouconsumo cuja mercadoria está sujeita ao regime de substituição tributária.

Abraços

"As promessas de ontem são os impostos de hoje."
(William Lyon Mackenzie King)

Valdilene Gomes

Valdilene Gomes

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 dias Sábado | 17 agosto 2024 | 16:30

Boa tarde.
Gostaria de saber se um contribuinte o estado do Pará regime normal precisa enviar Dief e Sped Fiscal Icms/ipi..Ou somente o Sped Fiscal..Alguem pode me ajudar com essa duvida?
Valdilene Gomes 
Contadora - Ceará

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.