x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 48

Dime problema primeiro mês de entrega

Ruan Carlos Dellandréa

Ruan Carlos Dellandréa

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 semanas Terça-Feira | 21 maio 2024 | 11:34

Bom dia,

Estou com um problema na DIME de um cliente. O que acontece é que ele caiu em fiscalização de alguns anos atrás e agora estou tendo que retificar tudo. A partir de 01/2024, ele foi excluído do Simples Nacional e passará a ser do Lucro Presumido, então é obrigatório declarar a DIME sendo uma empresa de indústria/comércio. Quando tento passar a DIME de janeiro, ele retorna um erro dizendo que o saldo credor está diferente pois de 07/2023 a 12/2023, ele ultrapassou o sublimite do Simples Nacional em mais de 20% então, nesse período, o ICMS é regime normal, por isso realmente tem créditos no final do ano. Como esse período já passou do prazo de apresentação, não posso fazer uma DIME para dezembro informando o valor. Alguém já passou por uma situação parecida ou sabe como posso proceder com isso?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.