x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 51

São Paulo - Não pagamento da taxa de substituição da GI da EFD

Maycow Antoneli

Maycow Antoneli

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 2 semanas Segunda-Feira | 17 junho 2024 | 15:08

Boa tarde a todos,

Uma empresa do estado de São Paulo esta dispensada do envio da GIA, eu precisei corrigir um SPED EFD dessa empresa mas não fizemos o recolhimento da taxa dentro dos 14 dias e assim aparece como recusada, o que eu devo fazer agora para deixar tudo certo ? devo enviar novamente outra EFD substitutiva e ai sim pagar a taxa ?

Agradeço desde já !

Emerson Rabelati

Emerson Rabelati

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 2 semanas Terça-Feira | 18 junho 2024 | 20:09

Olá, Paz e Bem!

Se passou o prazo legal para pagamento da taxa de Retificação para aprovação do SPED Fiscal (SP) correto = 116,69 reais em 2024... deverá pagar a Guia e transmitir novo SPED retificador. Anote na observação da Guia que a taxa se refere ao pagamento de Substituição do arquivo SPED Fiscal do período .../.../....... para futuras comprovação junto ao Posto Fiscal caso seja necessário. 
Recomendo pagar e transmitir  substituição no mesmo dia.
Observação: demorou aproximadamente 5 dias para cair e aprovar no sistema do PFe (Posto Fiscal Eletrônico).
Abraços.

"As promessas de ontem são os impostos de hoje."
(William Lyon Mackenzie King)

Maycow Antoneli

Maycow Antoneli

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 2 semanas Quarta-Feira | 19 junho 2024 | 09:14

Bom dia Emerson,

Obrigado pelo resposta ! Uma outra duvida se puder me ajudar, quando eu vou fazer a guia lá no ambiente de pagamentos do SEFAZ, o serviço que eu seleciono é o mesmo que é usado para a substituição da GIA né ? 1648-Substituição de GIA ou outra declaração de informações econômicas-fiscais relativas ao ICMS ?

Emerson Rabelati

Emerson Rabelati

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 1 semana Terça-Feira | 25 junho 2024 | 19:11

Desculpe-me a demora Maycow... se já fez esta correto a informação por você citada (1648-Substituição de GIA ou outra declaração de informações econômicas-fiscais relativas ao ICMS) .

Abraços

"As promessas de ontem são os impostos de hoje."
(William Lyon Mackenzie King)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.