x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 44

Nota Fiscal de entrada de prestação de serviço

MARCO

Marco

Iniciante DIVISÃO 3, Micro-Empresário
há 4 semanas Terça-Feira | 25 junho 2024 | 19:52

Olá, 

Sou prestador de serviço, minha atividade é 100% online, sou MEI como obter nota de entrada de prestação de serviço, exemplo eu revendo prestação de serviço online, compro da pessoa um serviço e revendo com outro valor pois é a pessoa que executa, mas ela não tem CNPJ, como proceder nesse caso?

Ou não tem solução?

Eu acabo realizando o pagamento da minha conta pessoa física, não pago da minha conta PJ, pois não tenho como comprovar essa despesas.

No meu caso estou revendendo o serviço, mas é muito semelhante quando o prestador faz um serviço e não emite nota.

Procurei na internet, mas não achei uma resposta coerente creio que muitos empresário passam por isso.

Desde já agradeço quem puder ajudar. Um abraço

Herbert

Herbert

Prata DIVISÃO 2, Assistente Financeiro
há 4 semanas Quarta-Feira | 26 junho 2024 | 11:02

Olá, Marco

Procure prestadores que possam emitir NFS. Se não for possível, peça ao prestador do serviço se cadastrar no site da prefeitura para emissão de NFS Avulsa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.