x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 10.934

Formação de codigos NCM

Gustavo \Giancotti

Gustavo \giancotti

Iniciante DIVISÃO 1, Técnico Informática
há 13 anos Quinta-Feira | 5 agosto 2010 | 11:55

Bom dia,

Não trabalho com contabilidade, porém estou implementando um novo sistema de gestão na empresa onde atuo, minha duvida é a seguinte:
Somos uma empresa de pijamas, compramos materias primas(tecido 100% algodão, cetim, poliester, etc) com os codigos de ncm que vem na nota do fornecedor. Porem depois da materia prima passar pelo processo de confecção ela vira um produto final que será revendido para os clientes, a pergunta é:
Como eu atribuo o NCM ao produto acabado, quais criterios e informações devo usar, lembrando que ocorre sempre de um produto acabado ser composto por dois tecidos diferentes que tem NCMs de entrada como materia prima diferentes. Ex. pijama masculino, camisa 100% algodão, shorts 60% algodão/40% poliestes - NCM desse produto: ???.

Grato.

Bianca Souza da Cruz

Bianca Souza da Cruz

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 13 anos Quarta-Feira | 11 agosto 2010 | 17:58

Boa Tarde!

Sou distribuidor de docês, compro os produtos separadamente da indústria, cada produto vem classificado com seu respectivo código NCM. Depois eu coloco 2 ou 3 produtos em uma mesma embalagem e vendo (Kit, bandeja, cesta etc) como devo classificar meu produto? (código NCM de venda?)

Grata.

Miria Valeria de Lima

Miria Valeria de Lima

Iniciante DIVISÃO 2, Faturista
há 13 anos Quarta-Feira | 6 abril 2011 | 10:42

Bom dia, estou com uma duvida...
Trabalho em um industria de elevadores, porem temos peças que não tem na tabela de NCM, porem utilizamos o codigo 84281000.

Agora surgiu uma duvida, existe uma peça que ela é uma porta de elevador, seria caracterizada com o ocd. 73083000 - portas e janela .... etc, porem meu contador me informou que não, ela teria que ser no codigo geral.

Enfim, a tabela NCM, tenho que achar a descrição correta, ou a que se enquadra no produto.
Exemplo e o meu... Fechamento curvo (é uma porta) porem nao existe na tabela esta descrição entao irei caracteriza-lo como peça de elevador (elevadores e mosnta-carga).

Ana maria

Ana Maria

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 28 abril 2011 | 14:12

Senhores,

A descrição do NCM é a que se enquadra ao produto pela descrição que se esta vendendo. Ela é utilizada para atribuir os impostos devidos sobre um produto.

Sempre que eu preciso, pela descricao do produto, vejo no site http://www.tabelancm.com.br/ a descrição que se enquadra melhor ao produto.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.