x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 50

Emissão de NF-e com erro CNPJ SEFAZ RJ

Fernanda Felbinger

Fernanda Felbinger

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 semanas Quinta-Feira | 27 junho 2024 | 14:54

Boa Tarde,

Alguém já passou pela situação de descobrir que  a empresa emitiu de janeiro a maio notas fiscais de venda para o cnpj errado? alguém sabe qual o procedimento adotado nesse caso?

Gratidão!

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 semanas Quinta-Feira | 27 junho 2024 | 15:08

Boa tarde Fernanda,

À risca o ideal é solicitar devolução e emitir corretamente.

Carta de correção não corrige este tipo de dado cadastral.

Mas, neste caso, se for apenas o CNPJ eu verificaria se tanto fornecedor como cliente aceitariam carta de correção e faria sem medo.

At. te

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Fernanda Felbinger

Fernanda Felbinger

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 semanas Sexta-Feira | 28 junho 2024 | 09:26

Telma 
Bom dia.
Mesmo se tratando de NF-e ?.
Nesse caso foi nota de combustível. A empresa pra quem foi emitida essas notas não comprou nada desse meu cliente, e quem realmente comprou, pagou recebeu a nota fiscal em outro CNPJ. Porque as razões sociais são parecidas.
E o imposto do primeiro trimestre já foi recolhido.
Pela SEFAZ RJ erro de CNPJ é insanável, pelo manual de documentos fiscais deveria fazer denuncia espontânea. 
Mas ainda estou tentando buscar mais orientação junto ao órgão , sem sucesso!

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 semanas Sexta-Feira | 28 junho 2024 | 09:53

Fernanda, olha, eu faria a carta de correção mas apenas se cliente e fornecedor concordassem...

O problema é que eu não tenho medo....

Pra vc regularizar isso conforme a legislação vai dar uma mão-de-obra terrível.

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.