x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 8

acessos 24.708

Baixa de estoque para o consumo

Luiz Claudio Simões dos Santos

Luiz Claudio Simões dos Santos

Iniciante DIVISÃO 2, Faturista
há 13 anos Quinta-Feira | 5 agosto 2010 | 14:58

Prezados,

Nosso ramo é a venda varejista de Auto Peças no estado de Minas Gerais portanto gostaria de saber se algum de vocês conhece o procedimento para a baixa do estoque da empresa para o consumo próprio, minha maior dúvida é se deve-se emitir Nota Fiscal de saída, se sim qual o CFOP deve ser utilizado, se não, gostaria de saber qual o procedimento adequado.
Lembro que nossas mercadorias são adquiridas no regime de Substituição Trobutária

Agradeço!

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Domingo | 8 agosto 2010 | 00:11


Luiz Cláudio, bom dia.
Seja bem-vindo ao nosso forum.

Existindo mercadoria para revenda utilizada para consumo próprio, entendo ter que emitir NFVC, descrevendo no corpo da NF tratar-se de baixa para consumo. Obs: Deverá efetivar a baixa pelo preço de custo.

CFOP 5949 - Outras Saidas não especificadas.


Permanecendo dúvidas, favor retornar.

Att

Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
Raphael Rodrigues

Raphael Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 22 dezembro 2010 | 11:03

Bom dia Hugo,

No caso de ser uma empresa do Lucro Real, subentende-se que foram recuperados os impostos na entrada da nota. Na hora da baixa da venda para o consumo, eu recolho os impostos de maneira que abata 100% os créditos da ocasião da entrada, ou simplesmente estorno os mesmo e faço a nota pelo custo líquido do estoque?

Obrigado.


Att.

Raphael Rodrigues
Regiane Rodrigues de Lima

Regiane Rodrigues de Lima

Bronze DIVISÃO 5, Gerente
há 12 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2011 | 13:46

Olá colegas!
Tenho uma dúvida, sou do Paraná e não encontrei na legislação nada específico: Uma empresa que comercializa cestas básicas, como ficaria o processo de baixa de estoque e emissão de nota fiscal quando distribuir cestas aos seus funcionários? Me ajudem por favor!!!
Obrigada!

REINALDO TEIXEIRA SILVA

Reinaldo Teixeira Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2011 | 14:21

Boa tarde amigos(as)!
Uma empresa optante pelo simples nacional no ramo de vidraçaria, quando a mesma vende a consumidor vários vidros temperados recortando-os, pergunto:
Esta sobra dos vidros que não é aproveitada, como devo proceder para tirar a nota fiscal eletrônica, que código que uso, e se o valor que coloco na nota é o preço de custo?

Jamberly Mattos

Jamberly Mattos

Iniciante DIVISÃO 5, Administrador(a) Empresas
há 12 anos Domingo | 15 janeiro 2012 | 15:01

Olá Boa Tarde a Todos, sou do RJ , Lucro Presumido, e também utilizo material com ST para revenda, na nossa empresa para uso próprio, pelo que entendi emito nota com CFOP 5949, preço de custo, no Corpo da Nota Escrevo " baixa para consumo" e quanto a ST destaco ou apenas informo que ela foi retida anteriormente ?

Desde já Obrigado

Jamberly Mattos

“De longe,o maior prêmio que a vida oferece é a chance de trabalhar muito e se dedicar a algo que valha a pena.” –Theodore Roosevelt
Ricardo Alexandre

Ricardo Alexandre

Prata DIVISÃO 1, Gerente Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 29 fevereiro 2012 | 08:50

Bom dia amigos
Estou com a seguinte duvida, Tenho uma empresa de comercio de mat. de informatica, e no entanto compro mercadorias para revenda, e de vez em quando eu uso o produto para consumo. Nume empresa optante pelo simples nacional, como faço para transferir esse produto do estoque para uso e consumo, devo emitir uma nota fiscal ou usar uma conta grafica? moro no Paraná

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.