x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 52

REVENDA DE MERCADORIA ESTADO DO PARÁ

GUSTAVO DOS SANTOS COSTA

Gustavo dos Santos Costa

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 15 semanas Sábado | 20 julho 2024 | 15:11

Bom dia. 
Espero que estejam bem. 

Por favor, poderiam me auxiliar em uma dúvida. 
Estou realizanda a revenda de material para o cliente final cONSUMIDOR FINAL dentro do mesmo estado, no caso PARÁ
Sendo assim, possuo alguns itens que teve sua entrada com:
CST 060 e CFOP 5405
CST 260 e CFOP 5405
CST 500 e CFOP 5102
CST 400 e CFOP 5102 

A maneira correta seria emitir a NF para o cliente com 
CST 060 e CFOP 5405  -  500 e 5405
CST 260 e CFOP 5405  - 500 e 5405
CST 500 e CFOP 5102  - 500 e 5102
CST 400 e CFOP 5102   - 102 e 5102 

É minha primeira NOTA e estou com receio de errar. 

Desde já, agradeço. 

JIMINSON ANALISTA FISCAL TRIBUTARIO BELÉM/PA

Jiminson Analista Fiscal Tributario Belém/pa

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 14 semanas Quarta-Feira | 24 julho 2024 | 11:20

Gustavo dos Santos Costa,
lhe adianto que no Pará é sempre importante seguir as IN, pareceres tecnicos e o regulamento interno em paralelo. A saida está intimamente ligada a entrada mas os produtos devem ser analisados minuciosamente para não incorrer em erro solidario trazidos por codigos e cadastramentos equivocados do fornecedor, que não devem ser meras replicações. 
Detalhe melhor em "Sendo assim, possuo alguns itens que teve sua entrada com:" voce cita CFOP de saida.
O regime tributario da empresa emissora é "simples nacional"? Pois aparentemente utilizou CSOSN.
Presto serviço de assessoria caso precise de parametrizações em sistemas ERP ou efetue compras interestaduais para preenchimento da DEI que é onde a sefa esta frequentemente autuando.
Fico a disposição  

Jimi Analista Fiscal-tributário Belém/Pará
Especialidade fiscal-tributária:
RICMS/PARÁ - RISS/BELÉM
Exportação e Importação - Postos de combustíveis - Distribuidora de medicamentos
Comércio varejista de GLP - Farmácias de manipulação e Drogarias - Empresas de TELECOM - Rastreamento veicular
Construtoras, incorporadoras e imobiliarias - Autopeças - Escritórios de advocacia - Agência de viagens
Sorveterias, lanchonetes e padarias - Manutenção de ar condicionado - Comercio de produtos odonto medicos hospitalares
Escola de ensino regulares - Corretagem de seguros - Aluguel e venda de imoveis - Serviços de jardinagem e paisagismo
Microempreendedor individual
(91)98334 6044 ZAP

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.