x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 12

acessos 12.959

NOTA CARIOCA COM ERRO

Márcia

Márcia

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 11 horas Sexta-Feira | 2 agosto 2024 | 09:27

Bom dia!

Infelizmente o Portal da Nota Carioca permanece com instabilidade, telefonei para o 1746 ( canala da Prefeitura) e fui informda que não há previsão de regularização, 

Enviei agora um  e-mail para a Nota Carioca com a reclamação e indaguei se os prazos serão prorrogados.

O estranho é que este erro ocorre pelo segundo mês consecutivo, e sempre no período de apuraçãodo ISS, primeiro e segundo dia do mês. 
 

SERGIO TEIXEIRA SILVEIRA

Sergio Teixeira Silveira

Prata DIVISÃO 1, Controller
há 8 horas Sexta-Feira | 2 agosto 2024 | 12:46

Este mês conseguiu ficar pior do que no mês passado, ontem o portal do Nota Carioca funcionou por um pouco tempo depois das 17:30hs.

Enquanto isto, nosso amigo CRC.RJ nada faz, não há um posicionamento, um pronunciamento, uma interação com a Prefeitura, assim foi quando o Crivela antecipou a data de vencimento do ISS para o 3º dia útil.

Sergio Teixeira Silveira
Contador
KATIANE ARRUDA

Katiane Arruda

Prata DIVISÃO 1, Analista Tributos
há 8 horas Sexta-Feira | 2 agosto 2024 | 12:54

Um absurdo isso, na verdade isso ja se repete ha mais de 3 meses, so que ate entao ficava algumas horas fora do ar.... dessa vez esta extrapolando. Não vejo isso estar sendo noticiado em nenhum lugar ! o CRC deveria se pronunciar, penso eu.
Hoje enviei até mensagem para o RJ TV... Ontem postei  no instagram marquei a prefeitura e o prefeito... nada ate agora.

MICHELE DOS SANTOS

Michele dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 7 horas Sexta-Feira | 2 agosto 2024 | 14:00

Boa Tarde 
Acabei de ligar para o 1746, tiveram a cara de pau em dizer que o site esta em manutenção, ai falei ja era o 2 mês que faziam isso, gente muita sac$nag#em fazer isso, ISS ai na porta para emissão, eu trabalho em escola e preciso emitir lotes de notas retroativas e estou de pês e mão atadas, Vamos CRC-RJ brigar por nós pq a multa sai do nosso bolso, cliente não quer saber disso.

SERGIO TEIXEIRA SILVEIRA

Sergio Teixeira Silveira

Prata DIVISÃO 1, Controller
há 5 horas Sexta-Feira | 2 agosto 2024 | 15:40

Acabei de abrir uma reclamação na ouvidoria do CRC.RJ, para que o conselho representativo dos contadores elabore um pronunciamento formal junto a Prefeitura do Rio de Janeiro, abordando dois pontos:

a) Regularizar a operação no Portal do Nota Carioca, que está com problemas recorrentes no início de cada mês,
b) Solicitar que o prazo de vencimento do ISS retorne aos parâmetros anteriores,  é inconcebível o prazo do 3º dia útil, desconheço outro município que pratique a mesma política.

Para quem quiser colaborar e registrar sua reclamação:
https://www.crc.org.br/_ouvidoria/index.asp

Sergio Teixeira Silveira
Contador
Aniele Tinoco de Sá Vieira

Aniele Tinoco de Sá Vieira

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 horas Sexta-Feira | 2 agosto 2024 | 16:22

Boa tarde a Todos,
Incrível o sistema não funciona há 2 dias praticamente e não temos nenhuma satisfação. A Prefeitura sequer se posiciona. Hoje o dia inteiro sem conexão. Não temos previsão e não sei o que responder para os clientes. Farei a reclamação também. Contribuímos com muito para sermos tão pouco respeitados.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.