x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 14

OPERAÇÃO DE AQUISIÇÃO DE BEM RECUPERADO DE FINANCIADORA

Fernando Oliveira

Fernando Oliveira

Bronze DIVISÃO 3, Faturista
há 10 horas Quinta-Feira | 1 agosto 2024 | 16:29

OLA A TODOS TENTAREI EXPLICAR DE FORMA BREVE.

SOMOS UMA REVENDA DE EQUIPAMENTOS PARA CLINICAS DE ESTÉTICA, ESTOU ANALISANDO PARA FECHARMOS UM NEGOCIO COM UMA FINANCIADORA QUE IRA RECUPERAR DIVERSOS EQUIPAMENTOS DE CLIENTES ( QUE NÃO SÃO CLIENTES DA MINHA EMPRESA ). O COMBINADO SERIA QUE NOS VENDÊSSEMOS ESTES EQUIPAMENTOS USADOS A FIM DE REAVER PARTE DO VALOR PERDIDO PELA FINANCIADORA MEDIANTE GANHO DE COMISSÃO.

O PROBLEMA ESTÁ NA OPERAÇÃO FISCAL, ONDE NÓS COMERCIÁRIOS E CONTRIBUINTES DO ICMS , VAMOS ADQUIRIR ESTES EQUIPAMENTOS DE PJ E PF NÃO CONTRIBUINTES, ATÉ AI OK, POSSO EMITIR NF DE AQUISIÇÃO DE MERCADORIA DE NÃO CONTRIBUINTE, O PROBLEMA ESTÁ NO MOMENTO DA OPERAÇÃO FINANCEIRA ONDE O PAGAMENTO SERÁ PARA A FINANCIADORA E NÃO PARA O DONO DO EQUIPAMENTO QUE VAMOS ADQUIRIR. 

ASSIM FECHANDO UMA OPERAÇÃO DE COMPRA, VENDA E PAGAMENTO EM TRIANGULO, QUE POR SUA VEZ ACREDITO INVALIDAR A OPERAÇÃO DE AQUISIÇÃO DE BEM DE NÃO CONTRIBUINTE UMA VEZ QUE NÃO EXISTE A OPERAÇÃO FINANCEIRA PARA PROVAR QUE A OPERAÇÃO É REAL, CONFORME O RICMS-SP ART 136.

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 horas Quinta-Feira | 1 agosto 2024 | 17:28

Boa tarde,

Contabilmente para sua empresa não vejo problemas não...

Apenas tome o cuidado de: para cada nota de entrada (não contribuinte) ou de compra (contribuinte) os valores sejam exatamente ao pagamento à financiadora.

At. te

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.