x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 88

Gabriele Cássia

Gabriele Cássia

Prata DIVISÃO 1, Coordenador(a) Contabilidde
há 2 semanas Terça-Feira | 10 setembro 2024 | 11:29

posso "pagar" difal com o saldo de icms a recuperar? estou tendo este impasse entre a contabilidade e o departamento fiscal, pois na contabilidade tenho a guia difal contabilizada a débito de despesa de icms difal e creditada a icms a recolher. mas o saldo de icms a recuperar na contabilidade está juntamente com o valor de difal que não abato, mas na apuração do fiscal está com saldo como abatesse, mas ainda assim eles geram a guia de pagamento do difal. fica divergente o meu saldo a transportar de crédito de icms com o dpto fiscal. exemplo: no contábil: icms a recuperar 12.000,00 icms a recolher 610,00 (difal) apuração fiscal saldo de crédito icms a transportar para o próximo período (icms a recuperar, na contabilidade): 11.390,00 (a divergencia dos nossos valores, da exatamente o valor de difal). a duvida é qual a forma correta de contabilizar/recolher o difal? essa divergencia entre os saldos de créditos me gerou a duvida.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.