x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 23.167

XML de Nf-e cancelada!

Sidnei Dalmolin

Sidnei Dalmolin

Bronze DIVISÃO 1, Analista Informática
há 13 anos Quinta-Feira | 12 agosto 2010 | 13:44

Boa tarde!

Tenho cliente ao qual o contador esta solicitando o xml de Nf-e cancelada pelo ERP.
Estive verificando com varias pessoas , as quais me relataram que nao ha necessidade do envio do xml.
Estou com duvidas por isso.
E mesmo necessario enviar o xml e nf-e cancelada?

Att
Sidnei Dalmolin

Ericke César Cruz

Ericke César Cruz

Prata DIVISÃO 5, Gerente Controladoria
há 13 anos Quinta-Feira | 12 agosto 2010 | 14:43

Boa tarde Sidnei!

Caso voce ja tenha feito o envio do XML no momento que sua NF-e foi autorizada, como prevê a Cláusula Sétima do Ajuste SINIEF 07/05, após o cancelamento os emitentes tem o costume de enviar o arquivo de confirmação do cancelamento, porém o ajuste não preve isso como uma obrigação. Para esclarecer melhor a situação, segue o link do Ajuste SINIEF 07/05, de uma lida nas clausulas decima segunda e decima terceira.
Ajuste SINIEF 07/05

Rodrigo

Rodrigo

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Sábado | 31 março 2012 | 09:11

Bom dia
Alguem sabe me informar, se pela lei, sou obrigado a guardar os XML das notas que emiti e foram canceladas, tambem pelo prazo de 5 anos?
Eu acredito que sim, ja que tal documento foi a SEFAZ e foi cancelada, e assim se solicitado, poderão verificar via XML que o mesmo esta cancelado.

Obrigado!

Rodrigo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.