x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.238

Reinaldo Hassen Junior

Reinaldo Hassen Junior

Ouro DIVISÃO 1, Representante
há 17 anos Quarta-Feira | 21 março 2007 | 09:33

Bom dia!


Alguém tem algum material sobre o pagamento de dívidas fiscais através de títulos precatórios? Alguma jurisprudência contra ou à favor?

Desde já, agradeço!

Antes de perguntar, pesquise;
Após receber uma resposta, classifique-a;
Ajude na corrente do fórum: Quando fizer uma pergunta, busque dar também uma resposta.
Reinaldo Hassen Junior

Reinaldo Hassen Junior

Ouro DIVISÃO 1, Representante
há 17 anos Quarta-Feira | 21 março 2007 | 15:08

Olha só: http://www.oabsp.org.br/palavra_presidente/1999/8/
Não é exatamente o que eu procurava, mas já esclarece que é arriscado tentar utilizar esses títulos para qualquer fim.

Não tenho a jurisprudência, mas ouvi falar de casos em que mesmo se comprovando a autenticidade do título o juiz decidiu por não aceitá-lo, devido ao grande número de fraudes ocorridas.

Antes de perguntar, pesquise;
Após receber uma resposta, classifique-a;
Ajude na corrente do fórum: Quando fizer uma pergunta, busque dar também uma resposta.
Rodrigo Barcellos Kfouri Gameiro Laurindo

Rodrigo Barcellos Kfouri Gameiro Laurindo

Iniciante DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 4 novembro 2011 | 11:47

É sim possível e legal o uso de pagamento de precatórios para ICMS mensal e Autuações de ICMS. Claro que o estado de ~sao paulo não tem normativa própria o que negará em 60 dias o mais tardar. Porém é necessário a entrada com um MS pedindo a suspensão da exigibilidade do crédito, e partir daí discutir até o STJ. Meu escritório mesmo possuí inúmeras jurisprudências favoráveis.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.